Notícia no detalhe
Teatro de graça na praça São Salvador segunda-feira
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima traz a Campos nesta segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o espetáculo “Friziléia”, comédia estrelada pela atriz Elizabeth Savala, com texto de Camilo Áttila. O espetáculo, que será apresentado às 18h30, na Praça do Santíssimo Salvador, conta a história do dia-a-dia de uma mulher estressada com a vida, com o marido e com o trabalho. O evento é aberto ao público.
- “Friziléia” fala de uma dona-de-casa que abriu mão da sua profissão em prol da família, na esperança de um dia voltar ao mercado de trabalho. Só que esse dia não chega nunca e ela se revolta com essa situação, num final surpreendente. Friziléia é universal. Toda esposa tem um pouco da Friziléia, assim como todos os maridos têm muito do Geraldo, seu esposo - diz Elizabeth Savala, a atriz principal da peça.
Aos 35 anos de carreira, Elizabeth Savala impressiona pelo carisma, talento e comicidade. A atriz ficou conhecida nacionalmente na interpretação da personagem "Malvina", da novela 'Gabriela'. Na peça, de 1h30 de duração, a protagonista Elizabeth Savala contracena virtualmente com os atores Marcelo Escorel, Maria Esmeralda, que interpretam personagens projetados sobre o cenário, através de recursos multimídia.
“Friziléia” fez sua primeira turnê nacional por 32 cidades em 2004. Em 2005 permaneceu dez meses em cartaz no Teatro Bibi Ferreira, em São Paulo, quando teve excelentes críticas da imprensa especializada. Em 2006 fez uma segunda turnê nacional por 28 cidades e em 2007 iniciou o projeto "Teatro de Graça na Praça", quando fez 20 apresentações ao ar livre em pequenas cidades do interior de São Paulo.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 11:45:26 Zoia Prestes: “Campos tem o maior número de escolas do campo no Brasil”
- 18/07/2025 10:26:45 Treinamento: Subsecretaria de Políticas para Mulheres se reúne com agentes da DEAM
- 18/07/2025 09:47:44 “Adote um amigo de 4 patas” acontece neste sábado e domingo no Partage
- 18/07/2025 09:39:05 Usina de Letras de Tócos com inscrições abertas para oficinas de artesanato
- 18/07/2025 08:10:48 Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
Zoia Prestes: “Campos tem o maior número de escolas do campo no Brasil”
1807 10h26Treinamento: Subsecretaria de Políticas para Mulheres se reúne com agentes da DEAM
1807 09h47“Adote um amigo de 4 patas” acontece neste sábado e domingo no Partage
1807 09h39Usina de Letras de Tócos com inscrições abertas para oficinas de artesanato
1807 08h10Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda