Notícia no detalhe
Projeto Botinho ensina noções de responsabilidade ambiental
Cuidar do meio ambiente com responsabilidade passou a ser tarefa obrigatória em todos os setores da sociedade. No Farol de São Tomé, o tema pode ser visto em todos os projetos realizados na orla marítima e com o Projeto Botinho, que reúne crianças de 5 à 17 anos, não poderia ser diferente.
Na manhã desta sexta-feira (14), uma equipe da Concessionária Águas do Paraíba e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iniciou uma oficina, que vai se repetir por todas as sextas-feiras, até o Carnaval e que vai mostrar as necessidades de preservação da natureza para as crianças. O Projeto Recliarte, vai ensinar ainda as crianças a criarem seus próprios brinquedos a partir de material reciclado.
- Esse projeto começou dentro de nossa empresa, com noções de responsabilidade ambiental, descontração funcional e doação de brinquedos. Agora, estamos levando o mesmo trabalho a outras instituições e, após o verão, a intenção é fazer uma parceria com a Secretaria de Educação, com quem já tivemos um primeiro contato, para levar esse trabalho às escolas de Campos – afirmou Flávia Suisso, assessora de comunidades da concessionária.
Na manhã desta sexta-feira, as crianças aprenderam a construir o vai-vai, um brinquedo que garante a interação entre elas. Durante a criação, os problemas do meio ambiente eram apresentados de forma descontraída. “Temos preocupação com os recursos hídricos, mas também com o meio ambiente como um todo. A criança é o público alvo do projeto e é a partir dela que vamos conscientizar a população sobre as necessidades para o futuro”, concluiu Flávia.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/05/2025 18:41:08 IMTT realiza testes com ônibus elétrico na Estação de Integração de Donana
- 12/05/2025 17:05:02 Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
- 12/05/2025 16:52:42 Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
- 12/05/2025 14:44:30 Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
- 12/05/2025 14:29:11 Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
IMTT realiza testes com ônibus elétrico na Estação de Integração de Donana
1205 17h05Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
1205 16h52Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
1205 14h44Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
1205 14h29Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto