Notícia no detalhe
Secretário de Defesa Civil tranquiliza população
O secretário municipal de Defesa Civil, Marco Soares, tranquilizou a população, informando que o órgão está em alerta, trabalhando em regime de plantão 24 horas e pelo telefone 199. Ele ainda informou que o nível do Rio Paraíba do Sul já começou a baixar. Na última medição, realizada nesta sexta-feira (14), foi registrada a cota de 9,80 metros. A tendência, segundo o secretário, é para que o volume continue baixando, como vem ocorrendo em municípios vizinhos.
De acordo com o secretário, as águas da região Serrana do Estado já passaram pelo Norte Fluminense. A Prefeita Rosinha pediu que todo o poder público ficasse disponível para atender a população, caso fosse necessário. Sobre as 28 famílias removidas da Ilha do Cunha, Marco Soares disse que elas retornarão assim que o nível do rio se normalizar e após limpeza do local pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
O nível do Rio Paraíba do Sul mantém-se estável desde às 2h da madrugada. Na medição às 8h desta sexta-feira (14), feita pela Defesa Civil Municipal, o nível do rio atingia a cota de 9,85 metros. Segundo o subsecretário do órgão, Edson Pessanha, o Paraíba do Sul deve se manter estável até o final da tarde, com tendência de baixa nas próximas horas.
- A situação está sob controle. Retiramos as famílias da Comunidade Ilha da Cunha com segurança, pois prevíamos que o nível do rio iria subir consideravelmente - , comentou o subsecretário, acrescentando que, na noite de quinta-feira (13), a Defesa Civil obteve informações dos operadores da Represa Ilha dos Pombos – entre Carmo(RJ) e Além Paraíba (MG) de que a vazão da água caiu de 2.100 metros cúbicos por segundo para 1.700 metros cúbicos por segundo.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















