Notícia no detalhe
Pintura interativa, teatro e forró movimentaram a Tenda Cultural
A artista plástica Zuleide Farias ministrou nesta quarta-feira (12), a oficina de pintura interativa com objetos na Tenda Cultural da praia do Farol de São Thomé. A oficina consistiu na pintura de um quadro com a participação de várias pessoas, que utilizaram objetos recicláveis como sabonete, argolas e pincéis, entre outros objetos, que foram colados no quadro e pintados em seguida. A oficina, realizada em dois momentos, pela manhã e à tarde, foi promovida pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e fez parte da programação do Verão da Família 2011.
A artista plástica explica como funciona a oficina. “A oficina trabalha a coletividade na sua expressão maior e mostra que você pode ter, através de pontos e linhas, uma história coletiva que nunca se repete. É um trabalho inspirado nas teorias do inconsciente coletivo de Freud e Jung e no Museu do Inconsciente de Anízio da Silveira”, contou Zuleide que, além de instrutora de artes, também é psicóloga.
O quadro interativo, segundo Zuleide Farias, começou a ser feito por ela no Farol há cerca de 10 anos. “Trata-se de uma arte contemporânea em que as pessoas interagem com o quadro. É um trabalho social onde as pessoas quebram suas próprias inibições. E acaba se tornando terapêutico, porque faz bem à saúde”, acredita Zuleide.
A programação na Tenda Cultural continuou com a apresentação do espetáculo “A Princesa Valente”, em parceria com a Fundação Trianon. A comédia infantil, encenada pelo grupo de teatro "Nossa Turma", conta a história de uma Princesa e uma Fada Madrinha que lutam contra bruxos que querem acabar com a Terra. Em cena estiveram os atores Jesa Martins, Escovinha, Reginalda Cardoso e Neuda Martins. O espetáculo foi dirigido por Jesa Martins. Fechando à noite, show de forró com Ninil do Brasil.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/05/2025 18:41:08 IMTT realiza testes com ônibus elétrico na Estação de Integração de Donana
- 12/05/2025 17:05:02 Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
- 12/05/2025 16:52:42 Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
- 12/05/2025 14:44:30 Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
- 12/05/2025 14:29:11 Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
IMTT realiza testes com ônibus elétrico na Estação de Integração de Donana
1205 17h05Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
1205 16h52Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
1205 14h44Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
1205 14h29Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto