Notícia no detalhe
Ompetro faz rodízio de presidente eleito por unanimidade
A Prefeita Rosinha Garotinho foi eleita vice-presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), na tarde desta quarta-feira (12), tendo apoiado a candidatura do Prefeito de Macaé, Riverton Mussi, como presidente da entidade, eleito por unanimidade. “Não posso ficar à frente da Ompetro, porque entendo que minha cidade precisa do meu trabalho em tempo integral, mas vou continuar na luta ao lado do presidente eleito Riverton Mussi”, disse a prefeita, que também estava acompanhada pelo marido e deputado federal, Anthony Garotinho.
Riverton sugeriu que haja um rodízio, para que os prefeitos de todos os municípios produtores de petróleo tenham a oportunidade de presidir a Ompetro e destacou o empenho da prefeita Rosinha à frente da entidade em defesa dos royalties do petróleo. O presidente eleito toma posse no dia 9 de fevereiro, às 14h, em Macaé, para um mandato de dois anos.
O presidente eleito da Ompetro agradeceu à prefeita pela gestão de dois anos na presidência da Ompetro. “Quando Rosinha assumiu a Ompetro foi muito importante pelo seu prestígio. Ela emprestou seu nome. A luta acabou, com o Presidente Lula (ex-presidente), mas está começando com a presidente Dilma Roussef. Vamos contar também com o deputado federal Anthony Garotinho. O nosso foco principal serão os royalties do petróleo, diante da situação pela qual estamos passando”, ressaltou o prefeito de Macaé.
A eleição foi realizada no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura. O Prefeito de Quissamã, Armando Carneiro, continua como primeiro Tesoureiro da Ompetro; o prefeito de Cabo Frio, Marquinhos Mendes, como primeiro Secretário; e o Marcelo Neves como secretário Executivo. O prefeito de Carapebus, Amaro Fernandes, foi eleito segundo Secretário, cargo aprovado durante a eleição, que também votou parte das mudanças do estatuto da Ompetro. As outras propostas vão ser discutidas na reunião do próximo dia 9.
A Prefeita Rosinha Garotinho destacou as conquistas do seu mandato como presidente da Ompetro. “Conseguimos fazer várias mobilizações. Hoje, a cidade de Campos sabe a importância dos royalties do petróleo. Conseguimos mobilizar a sociedade civil. Em fevereiro de 2009, iniciamos a luta em Brasília, questionando a emenda Ibsen Pinheiro, que prevê a redistribuição dos royalies. Outras lutas a Ompetro vai travar e a principal é o petróleo. Estarei ao lado de Riverton nesta luta, mas preciso me dedicar as 540 obras em andamento no município”, afirmou.
Também participaram do encontro desta quarta-feira, o vice-prefeito de Rio das Ostras, Benedito Broder; o secretário de Fazenda de Búzios, Carlos Gonçalves; e o secretário de Planejamento de São João da Barra, Victor de Aquino.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















