Notícia no detalhe
Cursos do Cras oferecidos no Verão do Farol
O que para muitos é apenas um lazer de verão, quando procuram ocupar o tempo ocioso, para muitos se torna uma oportunidade de renda extra. Esses são dois motivos importantes, que tem levado o público a procurar o estande do turismo do Farol de São Tomé, em busca dos cursos de verão que vêm sendo oferecidos pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras).
São vários os cursos oferecidos diariamente, todos com interesse especial da população local e da população flutuante da praia campista. Estão sendo oferecidas aulas de pintura, mosaico, customização, manipulação com o bagaço de cana e com a fibra de bananeira. Os cursos já se tornaram tradição na praia campista. Para quem ainda não se inscreveu este ano, as vagas ainda estão à disposição.
- É um lazer diferente no período de verão e uma possibilidade de geração de renda para os moradores - afirmou Mônica Calomeni, diretora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e uma das organizadoras do trabalho.
As aulas de pintura, uma das mais procuradas, são ministradas pela pintora Tetê Rego, sempre às terças e quintas-feiras, de manhã e à tarde.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 08:40:56 Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
- 02/05/2026 08:01:04 FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
0205 08h01FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
0105 19h04Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















