Notícia no detalhe
Prefeitura leva Barra de Acces aos servidores
Durante esta semana, acontecem três encontros, das 9h às 13h: terça-feira na Secretaria de Gestão; quarta-feira na Saúde e quinta-feira na Smece.
A Prefeitura de Campos, através de uma parceria entre as secretarias de Gestão Pública e de Saúde, está desenvolvendo um trabalho pioneiro em todo o país. Pela primeira vez, servidores públicos recebem encontros para aplicações da Barra de Access. Este mês, dentro da campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, três encontros, sempre das 9h às 13h, estão previstos. Na terça-feira (17), na Secretaria de Gestão Pública; quarta-feira (18) na Secretaria de Saúde e quinta-feira (19) na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece).
De acordo com a psicóloga e facilitadora de Barra de Access, Luciane Mina, trata-se de uma ferramenta inclusa no rol de técnicas utilizadas pelo Programa Nacional de Práticas Integrativas e Complementares.
- A proposta é trazer ao servidor um meio de facilitar o seu dia a dia, com a superação dos desafios internos e externos, que favorecem a solução de questões diárias ou, ao menos, geram bem estar. Quanto melhor o indivíduo se sente, com mais facilidade consegue identificar alternativas na resolução de problemas – pontuou.
A psicóloga também destaca os benefícios da Barra de Access. “O Access é um sistema que abre portas para tudo e qualquer coisa que seja possível, pois dá acesso ao saber do indivíduo, aumenta dinamicamente sua consciência. É um trabalho que traz maior consciência e maior possibilidade de ação para aqueles que se permitem participar do processo”, completou Luciane Mina.
Últimas Notícias adicionadas
- 21/10/2025 18:11:02 Abertura da Semana de Ciência e Tecnologia valoriza parceria entre escola e pesquisa
- 21/10/2025 16:22:42 Espaço da Oportunidade com 602 vagas de emprego neste início de semana
- 21/10/2025 15:49:09 Saúde promove capacitação sobre Biossegurança e Esterilização na Odontologia
- 21/10/2025 13:23:31 II Mostra de Robótica leva inovação e sustentabilidade ao Jardim São Benedito
- 21/10/2025 13:19:19 XXVII Semana do Servidor celebra quem cuida e serve com afeto, serviços e integração
Abertura da Semana de Ciência e Tecnologia valoriza parceria entre escola e pesquisa
2110 16h22Espaço da Oportunidade com 602 vagas de emprego neste início de semana
2110 15h49Saúde promove capacitação sobre Biossegurança e Esterilização na Odontologia
2110 13h23II Mostra de Robótica leva inovação e sustentabilidade ao Jardim São Benedito
2110 13h19XXVII Semana do Servidor celebra quem cuida e serve com afeto, serviços e integração
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município