Notícia no detalhe
Luta pelos royalties adia lançamento do PSE
O Programa Saúde na Escola (PSE) que, inicialmente, seria lançado na próxima terça-feira (9) pela prefeita Rosinha Garotinho foi transferido para uma data a ser divulgada. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (5) pelo secretário de Governo, Edson Batista. O motivo do adiamento do lançamento do PSE é a agenda da prefeita para a próxima semana, quando estará com o presidente Lula na segunda-feira (8), no Rio de Janeiro, e com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, na quarta (10).
- O PSE, vem preencher uma lacuna existente na assistência integral à criança e atuando juntos as Secretarias de Educação e Saúde. As crianças da creche, pré escolas e escolas, terão avaliadas as suas necessidades odontológicas; auditivas; visuais; e desenvolvimento pondero – estatural. A interação das secretarias de Saúde e Educação de nosso município trará beneficios imediatos e tardios no processo de resgate da cidadania de todo povo de Campos - frisa o vice-prefeito, Doutor Chicão.
No entanto, de acordo com a Coordenadora do PSE, Maria Waleska Almada, as datas do programa de capacitação de professores das escolas previsto para os dias 13 e 27 de março na Universidade Estácio de Sá, das 8 às 12h e das 13h às 17h, estão mantidas. “O programa irá garantir um acompanhamento eficaz às crianças matriculadas nas unidades de ensino da rede pública municipal e melhoria no rendimento escolar, pois prevê a realização de exames visuais e de audiometria”, informa .
- O objetivo é auxiliar e potencializar atitudes que permitam que crianças, adolescentes e jovens busquem o pleno desenvolvimento da saúde. Para tal, o programa, tem a perspectiva de construir escolas que, em conjunto com o processo educativo, sejam promotoras de Saúde e possam, por meio de ações de acompanhamento e avaliação, buscarem a qualidade de ensino e o bem estar físico, social e mental do educando - informa a coordenadora.
O objetivo é evitar que possíveis problemas de visão ou audição atrapalhem o aprendizado das crianças, uma vez que caso seja detectado algum problema, os alunos receberão óculos e aparelho auditivo ou encaminhamento para as unidades de saúde do município. Segundo a Coordenadora, um médico estará percorrendo escolas em um ônibus que está sendo preparado especialmente para esse tipo de atendimento. Ela disse que PSE também estará medindo a criança com a finalidade para acompanhar o crescimento e verificando se o cartão de vacinação está em dia.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















