Notícia no detalhe
Força-tarefa no HGG para melhorar atendimento
O novo diretor do Hospital Geral de Guarus (HGG), Edson Batista, realizou nesta segunda-feira (10) uma força-tarefa na unidade hospitalar, envolvendo a Secretaria de Obras e Urbanismo, a Campos Luz e representantes de diferentes departamentos do hospital. Técnicos da Secretaria de Obras apresentaram projeto para alavancar as obras emergenciais de adaptação das instalações da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HGG, que recomeçam em, no máximo, duas semanas, segundo o diretor.
O encontro resultou na criação de uma comissão executiva que terá a participação do presidente da Campos Luz, Álvaro Barbosa, além de um engenheiro e de um designer da mesma empresa. Eles vão apresentar um projeto com o objetivo de oferecer soluções efetivas para os problemas apresentados na unidade hospitalar.
- Nosso objetivo é desamarrar as dificuldades estruturais que, ainda, se apresentam no hospital e buscar alternativas junto aos órgãos e empresas para enfrentarmos mais esse desafio juntos. Com isso, queremos oferecer um melhor atendimento à população - pontuou Batista, que foi empossado para a direção do hospital na última sexta-feira (7).
O Superintendente de Obras, Marco Tâmega, lembrou que a reunião colaborou para fazer uma nova avaliação das necessidades do hospital. “O diretor imediatamente detectou as necessidades da unidade e nós vamos estamos aqui para atender”, afirmou. O engenheiro da Secretaria de Obras, Marcos Boa Morte, adiantou que a UTI vai atender às especificidades das pessoas portadoras de necessidades especiais e contará com 11 novos leitos, sendo dois deles para isolamento. “A obra da UTI prevê ainda a construção de vestiário com barreira”, acrescentou.
Segundo o presidente da Campos Luz, a utilização de novos equipamentos e instalação de novos aparelhos de ar condicionado geraram um aumento da carga elétrica, fazendo com que a rede elétrica do hospital precisasse ser verificada. “Vamos refazer a parte elétrica. Toda vez que houver aumento da carga novamente, a unidade já vai estar com a estrutura preparada”, disse. Também estão em fase de reforma o lactário e a Central de Material de Esterilização.
Batista reafirmou que vai solicitar a transferência do Centro de Atendimento Odontológico para Pacientes Especiais (Caope) que, atualmente, funciona no Hospital Ferreira Machado (HFM), para o HGG. No atual espaço do Caope, será instalado um Pronto Socorro Infantil. Ele adiantou que pretende firmar uma importante parceria com a Fundação João Barcelos Martins, que administra o HFM, para a manutenção dos equipamentos e aparelhos do HGG.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/05/2025 08:44:39 Prefeitura viabiliza acolhimento de idoso no Monsenhor Severino
- 19/05/2025 08:31:02 Estradas do Produtor chega à Baixada Campista nesta semana
- 19/05/2025 08:09:51 Hospital Ferreira Machado se consolida como referência em urgência pediátrica
- 19/05/2025 07:54:17 Reunião dá boas-vindas aos candidatos selecionados para o Louva Campos
- 19/05/2025 07:44:16 Campos Challenge Festival de Basquete agitou o Ginásio da FME nesse fim de semana
Prefeitura viabiliza acolhimento de idoso no Monsenhor Severino
1905 08h31Estradas do Produtor chega à Baixada Campista nesta semana
1905 08h09Hospital Ferreira Machado se consolida como referência em urgência pediátrica
1905 07h54Reunião dá boas-vindas aos candidatos selecionados para o Louva Campos
1905 07h44Campos Challenge Festival de Basquete agitou o Ginásio da FME nesse fim de semana
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa