Notícia no detalhe
Projeto de Gestão Integrada da Orla de Campos é apresentado
O projeto de Gestão Integrada da Orla Marítima de Campos (Projeto Orla) foi apresentado nesta a do Farol de São Tomé foi apresentado nesta segunda-feira (10) durante a 2ª Oficina do Projeto de Gestão Integrada da Orla Marítima (Projeto Orla). O Projeto Orla será desenvolvido até a próxima quinta-feira (13) na Escola Municipal Cláudia Almeida Pinto de Araújo, na Vila do Sol, no Farol de São Tomé.
A abertura da 2ª Oficina do Projeto Orla reuniu os representantes de diversos órgãos, ligados ao trabalho de preservação do ambiente natural, no processo de gestão da praia, sem agressão ao meio ambiente. O Secretário de Obras e Urbanismo, César Romero, apresentou um ante-projeto elaborado pela prefeitura que será analisado pela Comissão Estadual e, depois, pela Comissão Nacional, sociedade civil organizada e Projeto Orla.
Um Plano de Gestão Integrada (PGI) da Orla está sendo elaborado por entidades que farão parte do Comitê Gestor. “Estamos trabalhando desde o ano passado neste ante-projeto", afirmou o secretário de Obras e Urbanismo, César Romero, que respondeu os questionamentos dos participantes sobre a elaboração do projeto.
Pelo ante-projeto apresentado pelo secretário de Obras e Urbanismo, a orla do Farol seria dividida em áreas, que se estendem da Rua Saul Brás à Rua José Custódio de Almeida, respectivamente, Lagamar e Xexé. Estes módulos seriam construídos em forma de decks, como forma de preservação do meio ambiente. Neles, seriam construídos quiosques, em um total de 36, sendo quatro por módulos, banheiros, área de lazer e de leitura. Toda a estrutura deverá ser construída com acessibilidade, como vem acontecendo em todas as construções atuais da prefeitura. "O Plano de Gestão Integrada está sendo criado, neste segunda oficina, e as limitações ainda não foram definidas", disse Izaura Arêas, coordenadora do Projeto Orla.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/02/2026 17:56:33 Famílias do Acampamento 15 de Abril são atendidas pelo Cadastro Único
- 25/02/2026 17:27:37 Educação e FCJOL discutem segunda edição do Festival Curta Campos na Escola
- 25/02/2026 16:06:23 Secretaria de Agricultura executa limpeza de canais na Vila Menezes e Fazendinha
- 25/02/2026 15:44:49 Postura realiza fiscalizações em terrenos baldios e emite mais de 400 notificações
- 25/02/2026 14:50:28 Assistência Social com diversos serviços no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
Famílias do Acampamento 15 de Abril são atendidas pelo Cadastro Único
2502 17h27Educação e FCJOL discutem segunda edição do Festival Curta Campos na Escola
2502 16h06Secretaria de Agricultura executa limpeza de canais na Vila Menezes e Fazendinha
2502 15h44Postura realiza fiscalizações em terrenos baldios e emite mais de 400 notificações
2502 14h50Assistência Social com diversos serviços no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
3Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
4Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
5Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
6Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro






















