Notícia no detalhe
Feira Mãos de Campos de cara nova a partir desta sexta
A Feira Mãos de Campos está com cara nova na Praça São Salvador, nesta sexta-feira (5). Isso por que toda a estrutura da feira foi reformulada para dar maior identidade à feira, que expõe talentos campistas e seus artesanatos todas quintas, sextas e sábado. O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca), Jivago Faria, explica que esta semana, a feira não foi iniciada na quinta-feira (4), devido à mobilização em defesa dos royalties do Petróleo, que aconteceu na Praça São Salvador, mesmo local do ato.
- As barracas adquiriram uma nova roupagem, agora com muito mais identidade, já que são padronizadas na cor branca e, ainda, estão identificadas como sendo da Feira Mãos de Campos. A partir de agora, os artesão vão estar uniformizados e identificados com crachás. Essas medidas vão valorizar ainda mais o artesanato campista, já que a Feira Mãos de Campos é o retrato do artesão aqui no município - declara.
Com uma nova estruturação, a Feira Mãos de Campos que antes expunha 27 barracas com artesão fixos na Praça São Salvador, agora vai expor com 30, sendo três artesão sendo alternados toda a semana. Além disso, as barracas terão mais espaço, já que antes possuía quatro lados e agora possui seis. Os horários continuam sendo os mesmos, às quintas e sextas-feiras, de 8h às 17h, e aos sábados, de 8h às 13h. Jivago acrescenta que vai ter mais uma novidade na feira, a partir do próximo mês, que vai ser a Feira Mãos de Campos Itinerante.
Acessórios como artes em madeira, tecido, biscuit, além de alimentos, serão exibidos por artesãos campistas com experiência de mais de 20 anos no que fazem. Um deles é o artesão Renan Abreu, que está desde o início do projeto presente e tira dali sua sobrevivência. “Gostei muito das novas barracas, elas estão mais bonitas, espaçosas e assim os os trabalhos são mais vistos pelos clientes”, relata.
A doceira Maria Edite de Monteiro, garante que a estrutura ficou muito melhor e o que é terapia para ela, agora está com um gosto todo especial. “Sou aposentada e é uma terapia para mim trabalhar aqui. Agora então, é melhor ainda, já que estamos num lugar mais bonito”. Quem também está feliz com a mudança, é a costureira e bordadeira Elandia Gomes. “Agradecemos a Codemca por nos dar uma condição melhor de trabalho”, conslui a artesã.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/05/2025 18:36:32 Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
- 14/05/2025 18:12:42 Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
- 14/05/2025 17:51:14 Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
- 14/05/2025 17:18:59 Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
- 14/05/2025 14:15:42 Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
1405 18h12Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
1405 17h51Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
1405 17h18Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
1405 14h15Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional