Notícia no detalhe
Projeto “Férias sem HPV” na UBS de Morro do Coco
A Secretaria de Saúde adotou mais uma estratégia para garantir que as adolescentes do município sejam imunizadas contra o vírus do papiloma humano (HPV). Trata-se do projeto “Férias sem HPV”, que vai levar a vacina, de maneira volante, às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Campos. O trabalho começa pela UBS de Morro do Coco, na segunda-feira (10) e terça-feira (11), das 9h às 16h.
Já na quarta (12), quinta (13) e sexta (14), no mesmo horário, a vacinação será feita no Hospital de Travessão. Segundo o superintendente de Saúde Coletiva, Charbell Kury, devem tomar a vacina, toda adolescente com idade entre 11 e 15 anos, moradora de Campos. É necessário estar acompanhada de um responsável, apresentar a carteira de identidade ou certidão de nascimento e a carterinha escolar ou comprovante de residência em nome dos pais.
– Este projeto é uma iniciativa do Setor de Epidemiologia para cumprir as metas de vacinação contra o HPV no período de férias escolares, de modo a procurar oportunidades perdidas de vacinação, bem como iniciar a segunda dose da vacina antes do reinício das aulas – explica Charbell.
Segundo ele, a vacinação será levada a todas as UBSs que têm sala de vacina, e será a referência daquele bairro por dois a quatro dias. “Dependendo da demanda, pode haver prorrogação deste prazo. Assim, quem não tomou a primeira dose, poderá fazê-lo, e quem já tomou a primeira dose há mais de 30 dias, poderá já solicitar a segunda dose”, informou.
A vacina contra o HPV está sendo oferecida também, em postos fixos, como a Casa de Prevenção do Farol (diariamente, das 8h às 17h) e na sala 41 do Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde (de segunda a sexta, das 8h às 17h). A vacina, oferecida em três doses, é eficaz na prevenção de outras lesões precursoras do câncer de colo de útero, como o câncer de vulvas e de vagina, e verrugas genitais.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/04/2026 14:02:57 “Vem pro Lagamar” movimenta a praia de Farol neste Domingo de Páscoa
- 04/04/2026 11:19:05 Campos e dois municípios da Ompetro receberão royalties retroativos
- 04/04/2026 10:21:30 Educaré e Goytacaré vencem concurso e são os nomes dos Mascotes da Educação
- 04/04/2026 09:39:43 Assistência Social e Cidadania recebe equipe da Operação Segurança Presente
- 04/04/2026 09:05:45 Prefeitura em Ação: 25° edição acontece sábado que vem no Parque Aurora
“Vem pro Lagamar” movimenta a praia de Farol neste Domingo de Páscoa
0404 08h13Procissão do Senhor Morto marca tradição da Sexta-feira da Paixão
0404 11h19Campos e dois municípios da Ompetro receberão royalties retroativos
0404 09h39Assistência Social e Cidadania recebe equipe da Operação Segurança Presente
0404 10h21Educaré e Goytacaré vencem concurso e são os nomes dos Mascotes da Educação
Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
5Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
6Regularização de RPA’s inicia com edital da Educação em cumprimento ao TAG do TCE




















