Notícia no detalhe
Mutirão de combate à dengue mobiliza o Farol
Neste sábado (8), em Farol de São Tomé, 230 agentes sanitários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e outros 100 da Secretaria de Serviços Públicos participaram do mutirão “Minha praia é limpeza”, que envolveu várias ações de combate à dengue. Segundo o diretor do CCZ, César Salles, o efetivo atuou da Vila do Sol ao Lagamar, durante toda a manhã.
As equipes percorreram as residências e terrenos baldios da Orla e da Rua do Meio. “Os agentes recolheram lixo nas casas e também colocaram veneno”, informou o diretor, ressaltando que foram encontrados muitos focos, mas pouca quantidade do mosquito aedes aegypti.
O trabalho contou ainda com quatro retro-escavadeiras e quatro caminhões da Secretaria de Serviços Públicos. Três carros-fumacê também auxiliaram a ação, que foi bastante estratégica na avaliação de Salles. “Nosso objetivo foi evitar a proliferação do aedes aegypti e, ao mesmo, tentar diminuir o índice do mosquito cullex (borrachão)”, informou acrescentando que o Programa Municipal de Combate aos Roedores também atuou no mutirão.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/05/2025 18:41:08 IMTT realiza testes com ônibus elétrico na Estação de Integração de Donana
- 12/05/2025 17:05:02 Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
- 12/05/2025 16:52:42 Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
- 12/05/2025 14:44:30 Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
- 12/05/2025 14:29:11 Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
IMTT realiza testes com ônibus elétrico na Estação de Integração de Donana
1205 17h05Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
1205 16h52Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
1205 14h44Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
1205 14h29Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto