A Secretaria Municipal de Gestão Pública começou nesta segunda-feira (29) a dar posse aos 89 aprovados no concurso público para o cargo de agentes de combate às endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A lista pode ser conferida na portaria nº 1022/2019 (
aqui) e os aprovados devem comparecer à sede da Prefeitura de Campos, seguindo o cronograma publicado no Diário Oficial do Município no dia 25 de julho.
De acordo com o cronograma, elaborado pela secretaria, para tomar posse, os nomeados deverão comparecer dentro do dia e horário estipulados na sede da secretaria para apresentação dos documentos exigidos na publicação. A secretaria está localizada na sede da Prefeitura de Campos, na Rua Coronel Ponciano de Azeredo, n° 47 - Parque Santo Amaro. A posse segue até quarta-feira (31) e, a partir do dia 1º de agosto, os novos servidores já começam a exercer suas atividades.
Segundo o secretário de Gestão Pública, André Oliveira, dos 100 candidatos que participaram do Curso de Formação Inicial, de caráter eliminatório, os 89 estão aptos à posse. Durante o curso, os candidatos puderam aprender abordagens sobre mobilização, educação e saúde pelos profissionais do setor Informação, Educação e Comunicação (IEC); sobre os estudos da epidemiologia, entomologia e toxicologia, além das normas técnicas pelos profissionais do CCZ.
- Em se tratando de uma demanda esperada pelo Centro de Controle de Zoonoses e também pelos já nomeados, a posse é uma conquista para todos. Apesar das dificuldades, o município vem avançando na gestão do prefeito Rafael Diniz. Mesmo em uma realidade de limitações financeiras, o prefeito realiza investimentos visando à saúde do município - relatou o secretário, André Oliveira.
O diretor do CCZ, Marcelo Sales, explica que os novos servidores vão dar um reforço muito importante nos trabalhos desenvolvidos pelo órgão.
Uma das aprovadas foi Juliana Ferreira, de 25 anos, que diz estar preparada para iniciar o seu exercício. “Já trabalhei como agente de combate às endemias em 2014 em contrato temporário e esperei muito por esse concurso. Fico feliz por ter conseguido passar pelas etapas, que foram válidas para o meu conhecimento e estou ansiosa para poder contribuir com meu trabalho para a saúde do município”, disse Juliana Ferreira.