Notícia no detalhe
Entrega de certificados de diferentes cursos nesta sexta-feira
A certificação dos alunos dos Cursos de Soldador Elétrico (eletrodo revestido) e Eletricista Predial com NR 10 acontece nesta sexta-feira (7), às 16h, na Secretaria de Trabalho e Renda. Os cursos foram ministrados através da parceria entre a prefeitura e os governos estadual e federal. Quarenta e seis alunos concluíram os cursos, que tiveram 220 horas de duração.
As aulas foram ministradas de segunda à sexta-feira, das 18h às 22h, no Balcão de Emprego Municipal. Os alunos receberam, gratuitamente, material didático, uniforme e lanche durante as aulas. Os alunos do Curso de Eletricista Predial vão instalar ventiladores e vaporizadores de ambiente na Cooperativa de Costureiras.
Os alunos do Curso de Soldador Elétrico tiveram aulas práticas na Usina Paraíso, em Tocos, e na Hiperlink Rede de Ensino Profissionalizante. As aulas práticas do Curso de Eletricista Predial aconteceram na própria sala de aula. Foi montado um quadro, onde os alunos aprenderam a fazer vários tipos de instalações elétricas.
Os cursos foram ministrados em parceria com a Secretaria Estadual de Trabalho (Setrab), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), através do Plano Nacional de Qualificação (PNQ) e do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Fat); Instituto Nacional de Capacitação Profissional (Incap) e do Centro de Cidadania Cidade Maravilhosa. Segundo a secretária de Trabalho e Renda, Cecília Ribeiro Gomes, a proposta é ampliar a parceria, para qualificar mais pessoas este ano, para atender a demanda do mercado.
Outros nove alunos que concluíram o Curso de Soldador Elétrico ministrado pela prefeitura, através da Secretaria de Trabalho e Renda, também vão receber os certificados nesta sexta-feira, junto com os alunos dos cursos ministrados em parceria com os governos estadual e federal.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/02/2026 08:02:02 Casa de Cultura abre inscrições para oficinas em Conselheiro Josino
- 25/02/2026 07:56:53 Vagas abertas para Educação de Jovens e Adultos na rede municipal de ensino
- 25/02/2026 07:50:43 Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto na próxima sexta-feira
- 24/02/2026 18:57:35 Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
- 24/02/2026 18:32:46 Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
Casa de Cultura abre inscrições para oficinas em Conselheiro Josino
2502 07h56Vagas abertas para Educação de Jovens e Adultos na rede municipal de ensino
2502 07h50Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto na próxima sexta-feira
2402 18h57Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2402 18h32Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
3Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
4Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
5Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
6Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro






















