Notícia no detalhe
Entrega de certificados de diferentes cursos nesta sexta-feira
A certificação dos alunos dos Cursos de Soldador Elétrico (eletrodo revestido) e Eletricista Predial com NR 10 acontece nesta sexta-feira (7), às 16h, na Secretaria de Trabalho e Renda. Os cursos foram ministrados através da parceria entre a prefeitura e os governos estadual e federal. Quarenta e seis alunos concluíram os cursos, que tiveram 220 horas de duração.
As aulas foram ministradas de segunda à sexta-feira, das 18h às 22h, no Balcão de Emprego Municipal. Os alunos receberam, gratuitamente, material didático, uniforme e lanche durante as aulas. Os alunos do Curso de Eletricista Predial vão instalar ventiladores e vaporizadores de ambiente na Cooperativa de Costureiras.
Os alunos do Curso de Soldador Elétrico tiveram aulas práticas na Usina Paraíso, em Tocos, e na Hiperlink Rede de Ensino Profissionalizante. As aulas práticas do Curso de Eletricista Predial aconteceram na própria sala de aula. Foi montado um quadro, onde os alunos aprenderam a fazer vários tipos de instalações elétricas.
Os cursos foram ministrados em parceria com a Secretaria Estadual de Trabalho (Setrab), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), através do Plano Nacional de Qualificação (PNQ) e do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Fat); Instituto Nacional de Capacitação Profissional (Incap) e do Centro de Cidadania Cidade Maravilhosa. Segundo a secretária de Trabalho e Renda, Cecília Ribeiro Gomes, a proposta é ampliar a parceria, para qualificar mais pessoas este ano, para atender a demanda do mercado.
Outros nove alunos que concluíram o Curso de Soldador Elétrico ministrado pela prefeitura, através da Secretaria de Trabalho e Renda, também vão receber os certificados nesta sexta-feira, junto com os alunos dos cursos ministrados em parceria com os governos estadual e federal.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/01/2026 17:38:04 Verão de Todos Nós 2026 com vasta programação em Farol e Lagoa de Cima
- 09/01/2026 17:07:20 Neste sábado tem Feira da Agricultura Familiar e do Pescado em Farol de São Tomé
- 09/01/2026 16:38:00 Plantão especial de ambulâncias garantirá assistência na 293ª Festa de Santo Amaro
- 09/01/2026 16:28:23 Qualificação e Emprego promove curso de Eletricista Profissional
- 09/01/2026 15:53:23 Qualificação e Emprego faz processo seletivo para rede de supermercados em expansão
Verão de Todos Nós 2026 com vasta programação em Farol e Lagoa de Cima
0901 17h07Neste sábado tem Feira da Agricultura Familiar e do Pescado em Farol de São Tomé
0901 16h38Plantão especial de ambulâncias garantirá assistência na 293ª Festa de Santo Amaro
0901 16h28Qualificação e Emprego promove curso de Eletricista Profissional
0901 15h53Qualificação e Emprego faz processo seletivo para rede de supermercados em expansão
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
4Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
5Concurso contempla profissionais formados em Licenciatura em Educação do Campo
6Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta




















