Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha cria Lei que estabelece Estatuto da FMIJ
A Prefeita Rosinha Garotinho sancionou a lei que estabelece o Estatuto da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ). De acordo com o presidente da FMIJ, Mário Lopes, com a lei, algumas mudanças vão ocorrer, entre elas, a criação do Departamento de Qualificação Profissional para as crianças e adolescentes. A lei nº 8.206 foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (03).
As pessoas contempladas pelo Departamento vão ser qualificadas em cursos de acordo com a demanda do mercado profissional. Mário Lopes explica que será oferecida qualificação aos jovens, de acordo com a demanda. Ele informa, ainda, que vai ser feita uma parceria com a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) para pesquisa no mercado profissional, onde serão desenvolvidos cursos de carpintaria, solda, bombeiro hidráulico, entre outros.
- Para realização dos cursos, vamos firmar parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) e Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf). Futuramente, o Departamento de Qualificação Profissional vai funcionar na Rua Adão Pereira Nunes, onde a Fundação tem um terreno e vai ser criado o núcleo. Além disso, será aberto processo de licitação dos equipamentos para o Departamento de Qualificação - explica Mário Lopes, acrescentando que, ao final dos cursos, os alunos receberão diploma.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 14:23:56 Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
1403 15h58Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
1403 15h29Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















