Notícia no detalhe
Jovens do Curso Livre de Gastronomia da FMIJ na 4ª edição do Masterchef Qualifica
Os adolescentes foram elogiados por chefs dos maiores restaurantes de Campos
Elogiados por chefs dos maiores restaurantes de Campos, adolescentes do Curso Livre de Gastronomia do programa Qualifica Jovem, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), deram um show de cores e sabores na preparação e apresentação dos pratos durante a 4ª edição do Masterchef Qualifica, nesta terça-feira (9), na sede da instituição. O talento dos jovens também foi reconhecido pela vice-prefeita, Conceição SantAnna, uma das juradas do evento.
Camarão na moranga e farofa crocante; Moqueca ao pirão de camarão; Tornedor à piamontese; e Mignon ao aligot foram os pratos preparados pelos jovens que estão concluindo o curso. Eles participaram de todo o processo de elaboração, desde o corte das proteínas e legumes à montagem dos pratos servidos.
Os chefs Léo Vinagre, Neide Martini, Paulo Gottgtroy e Fabiano Seixas, além dos vereadores Marcelo Perfil e Fábio Almeida também prestigiaram o evento compondo a comissão julgadora junto à presidenta da FMIJ, Sana Gimenes.
- É a segunda vez que participo do Masterchef Qualifica. E estou muito feliz por ter a oportunidade de, mais uma vez, apreciar bem de perto o imenso potencial dos nossos jovens e saborear estas delícias feitas por eles. Acreditem no talento de vocês e continuem buscando qualificação. Vocês estão no caminho certo -, disse a vice-prefeita.
A presidenta da FMIJ destacou que os pratos preparados pelos adolescentes não perdem em nada para os que são servidos em grandes restaurantes. “O resultado da dedicação de vocês está sendo elogiado por especialistas da Gastronomia. Muito me orgulha participar deste momento como presidenta da Fundação, tendo a consciência de que junto com toda a equipe estamos proporcionando a vocês a oportunidade de descobrir suas aptidões e adquirir conhecimento para que, futuramente, consigam encaminhamento para o mercado de trabalho”, ressaltou Sana.
O chef Léo Vinagre contou ter agregado um dos pratos que experimentou numa edição anterior do MasterChef Qualifica ao cardápio do restaurante. “Experimentei um nhoque de batata doce feito pelos adolescentes e fiquei maravilhado. Passei a servir no restaurante e foi o prato campeão no primeiro mês. Assim como os jovens da edição anterior, vocês também estão de parabéns. Mais uma vez gostei muito do que vi e comi aqui”, revelou o especialista.
Além dos deliciosos pratos, o 4º Masterchef Qualifica ainda contou com um desfile das adolescentes do Curso de Corte e Costura, que puderam mostrar diversas peças confeccionadas por elas ao longo do semestre. E também de jovens do curso de Produção Gráfica, que elaboraram mais uma edição do Jornal “Na mídia”, colocando em prática muito do que aprenderam ao longo do semestre.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2025 18:12:31 Diretor de teatro e ópera Fernando Bicudo visita o Teatro Municipal Trianon
- 06/05/2025 17:49:25 Caravana da Juventude com ações no CEMSTIAC nesta quarta-feira
- 06/05/2025 17:17:12 Primeira-dama visita núcleo inclusivo do Projeto Esporte Vida no IFF Centro
- 06/05/2025 17:05:54 Ônibus elétrico começa período de teste com aprovação dos campistas
- 06/05/2025 15:40:11 Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
Diretor de teatro e ópera Fernando Bicudo visita o Teatro Municipal Trianon
0605 17h49Caravana da Juventude com ações no CEMSTIAC nesta quarta-feira
0605 17h05Ônibus elétrico começa período de teste com aprovação dos campistas
0605 17h17Primeira-dama visita núcleo inclusivo do Projeto Esporte Vida no IFF Centro
0605 15h40Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento