Notícia no detalhe
Teste Rápido de Diagnóstico para HIV de graça em Farol
Durante todas as quintas-feiras de janeiro e fevereiro, o Programa Municipal DST/Aids/Hepatites Virais estará na praia de Farol de São Tomé, oferecendo, gratuitamente, o Teste Rápido de Diagnóstico para HIV, vírus transmissor da Aids. O atendimento será feito na Casa de Prevenção, sempre das 8h às 15h.
De acordo com a coordenadora do programa, Rozângela Fonseca, uma equipe formada por biólogo, psicólogo e enfermeiro estará à disposição da população, oferecendo não só o trabalho de aconselhamento como também o exame, que é realizado de modo rápido e de diagnóstico preciso. O resultado fica pronto em, no máximo, 20 minutos.
- Esperamos atingir os moradores da praia e, principalmente, o público flutuante que passa por lá nesse período e que, muitas vezes, não tem tempo de cuidar da saúde - comenta Rozângela, acrescentando que, para fazer o teste, é preciso não ingerir alimentos gordurosos.
Segundo ela, durante toda a semana, inclusive, aos sábados e domingos, haverá distribuição de preservativo e material informativo na Casa de Prevenção, que funciona na Avenida Olavo Saldanha, próxima às piscinas infantis.
Atualmente, dois mil portadores do vírus HIV estão sendo acompanhados pelo programa. Desse total, 1.102 pessoas estão em tratamento e fazem uso de medicamentos. O programa também orienta os familiares de pessoas portadoras do vírus HIV, para tentar minimizar o preconceito, que provoca problemas psicológicos.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















