Notícia no detalhe
Saúde orienta sobre alimentação das crianças no verão
Quem tem filhos pequenos deve redobrar os cuidados com a alimentação neste período de férias, principalmente as famílias que costumam passar muitas horas no mar ou nas piscinas. De acordo com a coordenadora do Departamento de Nutrição da Secretaria de Saúde, Cristianne Ambrósio, em geral, neste período é comum haver alguns excessos, mas isso não pode virar rotina.
– Para evitar a desidratação, é preciso tomar, pelo menos, dois litros de água por dia. Refrigerantes e demais bebidas industrializadas devem ser evitados – explica. Além de água, quem quiser, pode levar suco de fruta para a beira-mar, em garrafa térmica ou isopor com gelo, para conservar a temperatura. No entanto, eles não devem ser guardados por muitas horas.
Quanto à alimentação, o primeiro passo é tomar um bom café da manhã, de preferência com pão, frutas, cereais, leite e derivados. No mar, os pais devem evitar dar às crianças, alimentos, como chocolate, sanduíches prontos, salgados, refrigerantes, camarão e biscoito recheado. Tudo isso pode ser substituído por frutas, barras de cereais (evitando as de chocolate, que derretem facilmente), biscoito de leite ou de maisena.
Segundo a nutricionista, outra dica é o sanduíche natural de pão de forma com queijo branco, que a pessoa pode fazer em casa e levar em isopor com gelo ou bolsa térmica para manter a temperatura. Salada de frutas, desde que conservada corretamente, também é recomendável. “Seguindo estas dicas, as crianças estarão bem alimentadas, mas é importante lembrar que não se deve deixar de almoçar”, ressalta.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/04/2026 14:02:57 “Vem pro Lagamar” movimenta a praia de Farol neste Domingo de Páscoa
- 04/04/2026 11:19:05 Campos e dois municípios da Ompetro receberão royalties retroativos
- 04/04/2026 10:21:30 Educaré e Goytacaré vencem concurso e são os nomes dos Mascotes da Educação
- 04/04/2026 09:39:43 Assistência Social e Cidadania recebe equipe da Operação Segurança Presente
- 04/04/2026 09:05:45 Prefeitura em Ação: 25° edição acontece sábado que vem no Parque Aurora
“Vem pro Lagamar” movimenta a praia de Farol neste Domingo de Páscoa
0404 08h13Procissão do Senhor Morto marca tradição da Sexta-feira da Paixão
0404 11h19Campos e dois municípios da Ompetro receberão royalties retroativos
0404 09h39Assistência Social e Cidadania recebe equipe da Operação Segurança Presente
0404 10h21Educaré e Goytacaré vencem concurso e são os nomes dos Mascotes da Educação
Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
5Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
6Regularização de RPA’s inicia com edital da Educação em cumprimento ao TAG do TCE




















