Notícia no detalhe
Recuperação de estrada em Sossego do Imbé começa nesta sexta
A Defesa Civil Municipal e secretaria de Obras e Urbanismo realizam nesta sexta-feira (31), a recuperação da estrada em Sossego do Imbé que, após a enxurrada, ficou com uma abertura de cerca de 1,5 metro de profundidade, deixando isoladas 50 famílias da localidade de Mocotó. A secretaria de Família e Assistência Social prossegue com o atendimento aos moradores de Murundu, em Santo Eduardo; Fazenda Catuaba, em Morro do Coco; Chave do Paraíso, em Vila Nova; e Ilha do Cunha, na Pecuária, que ficaram desabrigadas ou em situação na qual necessitam de colchonetes, cestas básicas ou água. A Prefeita Rosinha Garotinho está recebendo relatórios diários da situação e orientando ações. Ela está
preocupada e quer a equipe de prontidão.
A secretaria cadastrou 137 pessoas desabrigadas, necessitando do atendimento pelo poder público municipal por terem sido removidas de suas casas para prédios públicos, a exemplo do que ocorreu com as 13 famílias de Fazenda Catuaba, abrigadas na Escola Estadual Lulo Ferreira de Araújo, em Morro do Coco, e as 25 famílias da Ilha do Cunha, que estão no Colégio Municipal 29 de Maio.
O secretário de Família e Assistência Social, Henrique Oliveira, lembrou que o número de desabrigados e desalojados pode ser alterado, pois novos atendimentos estão sendo feitos em diversas localidades, como em Três Vendas, que pertence ao distrito de Travessão e que está sendo atingida pela cheia.
Defesa Civil – A previsão é que o nível do Paraíba continue baixando durante o final de semana e início de 2011. Assim que as águas baixarem, a Defesa Civil Municipal deverá convocar uma reunião com o Grupo de Ações Coordenadas (Grac), para avaliação de danos.
- São várias secretarias que integram o Grac e esta integração é fundamental, pois há danos que precisam de reparos pela secretaria de Obras, por exemplo. Há áreas que precisarão de recuperação pela Secretaria de Meio Ambiente ou pela Serviços Públicos. Há localidades que dependerão de atenção especial da Saúde, da Família e Assistência Social. A Defesa Civil precisará averiguar as condições de casas e prédios. Todas as secretarias estão unidas para garantir o atendimento à população enquanto estivermos em estado de alerta máxima - frisou Henrique.
Já o subsecretário de Defesa Civil, Edson Pessanha, explica a importância das secretarias estarem em alerta, para quaisquer emergências. “Continuamos monitorando as áreas críticas do município, apesar da previsão do nível do Paraíba baixar. É que temos, por exemplo, os bolsões nas áreas rurais, locais baixos que ficam alagados. A situação é preocupante se vier mais água e essas áreas estiverem ainda alagadas, estiverem saturadas, porque aí não tem para onde a água escoar”, explicou o subsecretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles