Notícia no detalhe
Projeto Esportes Náuticos é lançado pela Prefeitura em Lagoa de Cima
Parceria da Fundação Municipal de Esportes com a ONG Rema Campos leva à população local, aulas de canoa canadense, canoa havaiana, stand up, barco de remo e caiaque.
Em uma parceria entre a Fundação Municipal de Esportes (FME) e a ONG Rema Campos, a prefeitura lançou neste sábado (1º), em Lagoa de Cima, o projeto Esportes Náuticos. A proposta é atender inicialmente 100 crianças e adolescentes, totalmente de graça, na área onde funcionou o antigo "Tarrafa s Bar", de segunda-feira a sexta-feira, com aulas pela mamhã e à tarde.
— É a primeira vez que vem a esta região um projeto de escolinha como esse e estamos muito satisfeitos. Ao apresentarmos a ideia ao prefeito Rafael Diniz, ele aprovou de imediato — explica o presidente da FME, Raphael Thuin. "Sempre trabalhei com esporte de alto rendimento e esse projeto é mais voltado para o lazer, mas daqui também poderão surgir grandes atletas", completa o coordenador do projeto, Dimisson Nogueira, da ONG Rema Campos.
Mesmo antes do lançamento do projeto, muitas crianças já praticavam na área com os barcos, caiaques e pranchas da ONG, sob olhar dos orientadores da FME. Entre elas, o menino Arthur Oliveira Moreira, de 7 anos, observado pelos pais Wesley Moreira, 34, e Aline Oliveira, 33. "Gostei muito da lagoa. Eu vou aprender a remar caiaque", disse o garoto.
A aposentada Beatriz Diniz, mãe do prefeito, também prestigiou o lançamento do projeto. "É muito bom poder levar esporte e lazer a essas crianças e adolescentes, tendo como cenário esse lugar tão maravilhoso, que é a Lagoa de Cima. Estão todos de parabéns", elogiou.
Logo após o lançamento, foram abertas as inscrições na própria área do projeto, na Estrada de Lagoa de Cima, s/nº, no antigo Tarrafa s Bar. Basta apresentar cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência, declaração escolar, atestado médico e duas fotos 3x4. Em todo o município, a FME oferece 53 modalidades esportivas em 56 diferentes locais, atendendo mais de 19 mil pessoas,
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda