Notícia no detalhe
Defesa Civil atua em várias comunidades
A Defesa Civil de Campos está atuando em várias comunidades e atendendo aos moradores atingidos pelas chuvas. Na localidade de Murundu, Região Norte de Campos, uma enchurrada na tarde da última terça-feira (28), deixou rastro de destruição, sujeira e 30 famílias estão desalojadas e desabrigadas. O órgão condenou duas residências e os moradores serão assistidos pela Secretaria de Família e Assistência Social. Algumas residências, ainda, estão com água.
O secretário de Defesa Civil, Marco Soares, informou que a Secretaria de Serviços Públicos vai fazer a limpeza na localidade. “Os desalojados estão sendo assistidos pela Secretaria Municipal de Família e Assistência Social com colchonetes, cestas básicas e água portável”, disse Marco.
Um dos desalojados é o autônomo Fernando Oliveira, 47 anos. Ele contou que, se estivesse em casa dormindo, poderia ter morrido afogado. “Foi assustador”, falou. O aposentado Floriano Francisco de Almeida, 90, teve a casa interditada pela Defesa Civil e está morando em outro imóvel com a esposa e uma filha. “Estamos com medo de pernoitar em casa e perder tudo de novo”, comentou.
O dia de hoje também foi de muita limpeza. O aposentado Paulo Roberto Ribeiro, 67, tirava a lama que tomou o quintal. “Foi tudo muito rápido. Essa enchente foi pior que a de 2006. Sorte que a minha casa fica nos altos e não perdi nada, mas os meus vizinhos perderam, já que a água chegou a 1,50 metro”, disse.
Paraíba – O Rio Paraíba do Sul, às 14h, atingia a cota dos 9,85 e alguns moradores da comunidade Ilha do Cunha começaram a ser transferidos para uma escola mais próxima. A previsão é de continuar subindo nas próximas horas. Marco Soares também esclareceu a situação da comunidade de Catuaba, no Distrito de Conselheiro Josino, na Região Norte Campos, onde 12 famílias foram desabrigadas devido ao transbordo de um canal.
- Os moradores de Catuaba foram transferidos para uma escola próxima durante a madrugada desta quarta-feira (29). Hoje pela manhã, as águas já abaixaram e deixei à disposição dos residentes a estrutura da Defesa Civil e, assim que se sentirem seguros para retornar para suas residências, o órgão vai transferi-las”, adiantou. Marco ressaltou, ainda, que um balanço será divulgado no final da tarde.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles