Notícia no detalhe
Defesa Civil atua em várias comunidades
A Defesa Civil de Campos está atuando em várias comunidades e atendendo aos moradores atingidos pelas chuvas. Na localidade de Murundu, Região Norte de Campos, uma enchurrada na tarde da última terça-feira (28), deixou rastro de destruição, sujeira e 30 famílias estão desalojadas e desabrigadas. O órgão condenou duas residências e os moradores serão assistidos pela Secretaria de Família e Assistência Social. Algumas residências, ainda, estão com água.
O secretário de Defesa Civil, Marco Soares, informou que a Secretaria de Serviços Públicos vai fazer a limpeza na localidade. “Os desalojados estão sendo assistidos pela Secretaria Municipal de Família e Assistência Social com colchonetes, cestas básicas e água portável”, disse Marco.
Um dos desalojados é o autônomo Fernando Oliveira, 47 anos. Ele contou que, se estivesse em casa dormindo, poderia ter morrido afogado. “Foi assustador”, falou. O aposentado Floriano Francisco de Almeida, 90, teve a casa interditada pela Defesa Civil e está morando em outro imóvel com a esposa e uma filha. “Estamos com medo de pernoitar em casa e perder tudo de novo”, comentou.
O dia de hoje também foi de muita limpeza. O aposentado Paulo Roberto Ribeiro, 67, tirava a lama que tomou o quintal. “Foi tudo muito rápido. Essa enchente foi pior que a de 2006. Sorte que a minha casa fica nos altos e não perdi nada, mas os meus vizinhos perderam, já que a água chegou a 1,50 metro”, disse.
Paraíba – O Rio Paraíba do Sul, às 14h, atingia a cota dos 9,85 e alguns moradores da comunidade Ilha do Cunha começaram a ser transferidos para uma escola mais próxima. A previsão é de continuar subindo nas próximas horas. Marco Soares também esclareceu a situação da comunidade de Catuaba, no Distrito de Conselheiro Josino, na Região Norte Campos, onde 12 famílias foram desabrigadas devido ao transbordo de um canal.
- Os moradores de Catuaba foram transferidos para uma escola próxima durante a madrugada desta quarta-feira (29). Hoje pela manhã, as águas já abaixaram e deixei à disposição dos residentes a estrutura da Defesa Civil e, assim que se sentirem seguros para retornar para suas residências, o órgão vai transferi-las”, adiantou. Marco ressaltou, ainda, que um balanço será divulgado no final da tarde.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















