Notícia no detalhe
Matrículas da rede municipal até esta quinta-feira
Os pais/responsáveis que fizeram a pré-matrícula dos alunos na rede municipal deverão procurar as unidades de ensino para confirmar a matrícula até esta quinta-feira (30). Conforme previsto na legislação do município, para garantir a vaga, é indispensável efetuar a matrícula. Os pais deverão procurar a unidade onde pré-matricularam os filhos, saber para onde foram encaminhados e realizar a matrícula na unidade alocada. O processo garantirá uma vaga nas 235 unidades escolares da rede pública municipal.
A diretora do departamento de Supervisão Escolar da Secretaria de Educação, Rosa Júdice, informou que os pais dos alunos que não foram alocados nesta primeira fase, deverão retornar à unidade no dia 12 de janeiro. Neste dia, sairá a relação dos alocados na 2ª etapa da pré-matrícula e dos alunos excedentes. “Os excedentes da pré-matrícula serão encaminhados para o Programa de Bolsas da Prefeitura de Campos”, relatou Rosa.
O processo de transferência de alunos de outras cidades, de escolas estaduais e particulares - interessados em vaga da rede municipal - será realizado no dia 25 de janeiro. “? de suma importância a realização da matrícula. Os pais que não realizarem este processo entrarão no sistema como desistentes”, finalizou Rosa, acrescentando que os alunos que não estiverem matriculados perderão a vaga nas escolas da rede municipal e a oportunidade de fazer parte do Programa de Bolsas, conforme previsto na legislação.
Relação dos documentos a serem apresentados no ato da matrícula:
- Cópia da certidão de nascimento.
- 02 fotos 3x4
- Carteira de Saúde ou cartão de vacina atualizado.
- Declaração de Escolaridade em curso, exceto para Educação Infantil e 1º ano de Escolaridade do Ensino Fundamental.
- Laudo Médico em se tratando de alunos com deficiência.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/04/2026 14:02:57 “Vem pro Lagamar” movimenta a praia de Farol neste Domingo de Páscoa
- 04/04/2026 11:19:05 Campos e dois municípios da Ompetro receberão royalties retroativos
- 04/04/2026 10:21:30 Educaré e Goytacaré vencem concurso e são os nomes dos Mascotes da Educação
- 04/04/2026 09:39:43 Assistência Social e Cidadania recebe equipe da Operação Segurança Presente
- 04/04/2026 09:05:45 Prefeitura em Ação: 25° edição acontece sábado que vem no Parque Aurora
“Vem pro Lagamar” movimenta a praia de Farol neste Domingo de Páscoa
0404 08h13Procissão do Senhor Morto marca tradição da Sexta-feira da Paixão
0404 11h19Campos e dois municípios da Ompetro receberão royalties retroativos
0404 09h39Assistência Social e Cidadania recebe equipe da Operação Segurança Presente
0404 10h21Educaré e Goytacaré vencem concurso e são os nomes dos Mascotes da Educação
Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
5Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
6Regularização de RPA’s inicia com edital da Educação em cumprimento ao TAG do TCE




















