Notícia no detalhe
Fundação Zumbi comemora os resultados obtidos em 2010
A Prefeita Rosinha Garotinho resgatou a importância da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares como instituição. A afirmação é do secretário do órgão, Jorge Luis dos Santos, que comemora os resultados obtidos durante 2010. “Fechamos o ano com 1.200 alunos inscritos na instituição. E 700 foram beneficiados no Prevest e no pre-IFF. Estamos muito felizes com os resultados obtidos no ano e a confiança que a população deposita na Fundação”, destaca o secretário.
A Fundação Zumbi dos Palmares oferece oportunidade para a comunidade em geral. “Todos podem desenvolver o aprendizado em nossos cursos, priorizando aquelas menos favorecidas na questão sócio-econômica. Os cursos preparatórios visam oferecer ao aluno que estuda nas instituições públicas a mesma oportunidade daqueles oriundos das escolas particulares na luta por uma vaga para o curso técnico profissionalizante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) e, também, para as universidades públicas de Campos, como a Uenf e a UFF”, explica Jorge Luis dos Santos.
O secretário lembra que em 2010 foi implantado um novo pólo da instituição na Casa de Cultura de Goitacazes, em parceria com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). “Em 2011, esperamos implantar vários pólos no município. Queremos oferecer oportunidades áquelas pessoas que moram longe e, por isso, não se matriculam nos cursos na sede. Vamos levar a Fundação Zumbi dos Palmares para o público”, completa.
No primeiro semestre deste ano, a Fundação passou por obras de reparos e ampliação do prédio para abrigar os alunos que faziam aulas do Prevest na Fundação Municipal de Esportes e a implantação de novos cursos. “Atualmente contamos com a Escola de Música; Cursos de Judô, Capoeira, Teatro, Dança de Salão, Balé, Prevest e Pré-IFF. Nesta gestão da Prefeita Rosinha Garotinho, a Fundação Zumbi dos Palmares expandiu a prestação de serviços para a comunidade e isso implica na adequação das instalações que atende as novas demandas que estamos absorvendo. Na medida do possível, estamos adequando as instalações para oferecer melhor atendimento e proporcionar mais conforto aos nossos assistidos”, finaliza.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/06/2026 19:16:37 Prefeito recebe comitiva do Consulado dos EUA e apresenta potencial de Campos
- 16/06/2026 18:27:50 Entrega de ambulâncias reforça assistência em Ponta da Lama e Três Vendas
- 16/06/2026 17:50:35 Psicologia do Hospital Ferreira Machado é destaque em mostras regionais
- 16/06/2026 17:27:48 Social + Perto de volta à localidade de Venda Nova no dia 23 de junho
- 16/06/2026 16:55:59 Usuários da Assistência Social participam de Oficinas de Cerâmica e Automaquiagem
Prefeito recebe comitiva do Consulado dos EUA e apresenta potencial de Campos
1606 18h27Entrega de ambulâncias reforça assistência em Ponta da Lama e Três Vendas
1606 17h50Psicologia do Hospital Ferreira Machado é destaque em mostras regionais
1606 17h27Social + Perto de volta à localidade de Venda Nova no dia 23 de junho
1606 16h55Usuários da Assistência Social participam de Oficinas de Cerâmica e Automaquiagem
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















