Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha Garotinho recebe diretores de faculdades
A Prefeita Rosinha Garotinho recebeu nesta segunda-feira (27) representantes das universidades particulares de Campos para discutir aspectos técnicos do Programa Municipal de Bolsas do Ensino Superior. A prefeita disse que estudos da Secretaria de Educação e da Procuradoria Geral vão determinar alterações no projeto original. “É preciso que as faculdades e universidades tenham a responsabilidade de acompanhar o bolsista e o cumprimento da contrapartida”, declarou a prefeita.
A prefeita Rosinha Garotinho, aproveitou o encontro para conversar com os representantes das faculdades sobre o Programa de Bolsas. Entre os pontos discutidos, a emenda ao projeto do programa de bolsas municipais, para definir o papel da instituição no acompanhamento dos bolsistas, conforme o convênio mantido com a prefeitura. A emenda vai ser enviada à Câmara Municipal de Vereadores, a partir do fim do recesso legislativo.
O encontro com a prefeita Rosinha, realizado no Centro Administrativo José Alves de Azevedo, contou com a presença de diretores e representantes de faculdades, como Levy Quaresma (Faculdade de Direito de Campos); Nélio Artiles (Faculdade de Medicina de Campos); Luiz Cláudio Barbosa (Faculdade de Filosofia de Campos); Eduardo Amaral (Faculdade de Odontologia de Campos); Eleonora Martins (Isecensa) e Athayde da Paixão (pela assessoria da presidência da Fundação Cultural de Campos). Participaram, ainda, do encontro a secretária de Educação, Joilza Rangel, e o procurador geral Francisco de Assis Pessanha Filho.
A prefeita Rosinha disse aos representantes das instituições que considera o programa de bolsas necessário para assegurar a qualificação profissional, mas pediu as faculdades e universidades que disponibilizem cursos que estejam voltados à nova realidade regional de desenvolvimento. “Isto é muito importante para capacitar os nossos jovens e trabalhadores para as novas oportunidades de emprego que estão surgindo em nossa região, principalmente, em áreas como a de logística portuária e de petróleo”, concluiu a prefeita Rosinha.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 14:23:56 Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
1403 15h58Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
1403 15h29Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















