Notícia no detalhe
Inscrições para seleção de Conselheiros Tutelares terminam na próxima quinta (9)
Todos os interessados em concorrer as 50 vagas (25 para titulares e 25 para suplentes) devem preencher o formulário, dentro do prazo previsto, exclusivamente no site da Prefeitura de Campos.
Termina na próxima quinta-feira (9) a primeira etapa das inscrições para o processo seletivo de conselheiros tutelares para a gestão 2020/2023. Todos os interessados em concorrer as 50 vagas (25 para titulares e 25 para suplentes) devem preencher o formulário, dentro do prazo previsto, exclusivamente no site da Prefeitura de Campos. Feito isso, os candidatos terão até o próximo dia 14 para cumprirem a segunda etapa: a entrega do formulário devidamente preenchido, juntamente com toda a documentação exigida no item 8.16 do edital – publicado no dia 5 de abril.
Os documentos devem estar em um envelope lacrado e a entrega precisa ser protocolada na sede do Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA), situada à Rua Barão de Miracema, 335, altos. A Comissão Especial, responsável pela organização do processo seletivo, frisa que apenas serão validadas as inscrições dos candidatos que cumprirem as duas etapas, respeitando todas as exigências previstas no edital. Caso a documentação entregue esteja incompleta, a inscrição estará sujeita ao indeferimento.
O salário é de R$ 2.887,63, além de benefícios, para os que estiverem no exercício da função. Os suplentes só serão remunerados caso assumam a titularidade. No ato da inscrição é obrigatório que o candidato escolha em qual dos cinco Conselhos Tutelares deseja atuar. Os equipamentos são divididos por área de abrangência. Para cada um deles serão encaminhados cinco conselheiros tutelares eleitos para a nova gestão.
Leia também: Conselho tutelar: candidatos devem atentar para a documentação exigida
"O Conselho Tutelar, através de seus conselheiros, está na ponta de um amplo trabalho realizado em rede pelo poder público municipal, visando à garantia de direitos das crianças e dos adolescentes de Campos. Justamente por isso, este processo seletivo consta de duas etapas muito importantes: a prova, que exige conhecimento para atuar na área, e também um processo eleitoral, em que participarão apenas aqueles que forem aprovados na etapa anterior", ressaltou a presidenta do CMPDCA, Sana Gimenes.
Os candidatos inscritos serão submetidos à prova escrita e à prova objetiva, compostas de 50 questões. A data da realização das provas será divulgada no site da Prefeitura de Campos, em breve. Apenas os candidatos que obtiverem, no mínimo, 60% da pontuação da prova estarão aptos à próxima e etapa, que constará de um processo eleitoral.
Requisitos — São requisitos para a inscrição: ter mais de 21 anos; ter residência e domicílio, inclusive eleitoral, em Campos há pelo menos um ano; estar em pleno gozo dos seus direitos políticos; ter reconhecida idoneidade moral, reputação ilibada e bons antecedentes; regularidade na Cédula de Identidade e regular inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) da Receita Federal; ter Ensino Médio completo em instituição reconhecida pelo MEC; comprovação de experiência na promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente há pelo menos um ano em instituições devidamente inscritas no CMPDCA, quando a legislação assim determinar. Todos estes requisitos devem ser comprovados por meio de cópia ou original de documentos, sob pena de indeferimento da inscrição. Para não haver falhas, o candidato deve estar atento aos itens 7 e 8 do edital.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/09/2025 14:58:44 Heliporto de Farol completa 4 anos sob gestão da Infra e aquece economia local
- 17/09/2025 11:50:30 Cadastro municipal dos artesãos já conta com mais de 700 inscritos
- 17/09/2025 11:38:00 Pioneiro pelo SUS em Campos, HGG promove cirurgias a laser para redução de próstata
- 17/09/2025 11:33:09 Comitê Permanente de Planejamento e Gestão fortalece planejamento estratégico
- 17/09/2025 10:28:43 Projeto Humanizar envolve comunidade hospitalar em campanha do Setembro Amarelo
Heliporto de Farol completa 4 anos sob gestão da Infra e aquece economia local
1709 11h50Cadastro municipal dos artesãos já conta com mais de 700 inscritos
1709 11h38Pioneiro pelo SUS em Campos, HGG promove cirurgias a laser para redução de próstata
1709 11h33Comitê Permanente de Planejamento e Gestão fortalece planejamento estratégico
1709 10h28Projeto Humanizar envolve comunidade hospitalar em campanha do Setembro Amarelo
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles