Notícia no detalhe
Carnavalescos reunidos para confraternização
A profissionalização do Carnaval campista, iniciativa da Prefeita Rosinha Garotinho, dois anos depois começa render frutos e a se consolidar através das ações do Secretário Municipal de Cultura, Orávio de Campos Soares. Nesta quarta-feira (22), no Teatro de Bolso, os carnavalescos, independentemente de suas filiações, se reuniram numa festa de confraternização, não faltando salgados, bolos e muitos planos para o Campos-Folia 2011.
Para o secretário, “finalmente, estamos contando com a compreensão de todos os produtores culturais, uma vez que todos comprenderam que o projeto não é excludente e visa, sobretudo, fazer com que as entidades carnavalescas, uma vez regularizadas, de acordo com o que orienta a Procuradoria do Município, poderão captar recursos junto à iniciativa privada, não ficando só na dependência das verbas públicas para a realização dos seus desfiles”.
Jorge da Paz - Antes da confraternização, foi exibido um documentário sobre a figura de Jorge da Paz Almeida, produzido pelo Núcleo de Iniciação à Pesquisa Científica em Comunicação, do Uniflu/Fafic. Após, o presidente da Tradição Alvi-Anil, Celso Sanz Barreto, entregou os certificados de prestação de contas às sociedades desfilantes do último Campos-Folia que receberam verbas da municipalidade.
Na ocasião foi lembrado pelo secretário de Cultura que, pela primeira vez nos últimos 10 anos, sobrou dinheiro e que, por orientação da Auditoria da Secretaria de Controle e Orçamento, foi devolvido aos cofres públicos. “Este ato demonstra que alcançamos certa maturidade e os desajustes anteriormente verificados não mais vão acontecer, em benefício da produção da cultura carnavalesca”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/06/2026 19:16:37 Prefeito recebe comitiva do Consulado dos EUA e apresenta potencial de Campos
- 16/06/2026 18:27:50 Entrega de ambulâncias reforça assistência em Ponta da Lama e Três Vendas
- 16/06/2026 17:50:35 Psicologia do Hospital Ferreira Machado é destaque em mostras regionais
- 16/06/2026 17:27:48 Social + Perto de volta à localidade de Venda Nova no dia 23 de junho
- 16/06/2026 16:55:59 Usuários da Assistência Social participam de Oficinas de Cerâmica e Automaquiagem
Prefeito recebe comitiva do Consulado dos EUA e apresenta potencial de Campos
1606 18h27Entrega de ambulâncias reforça assistência em Ponta da Lama e Três Vendas
1606 17h50Psicologia do Hospital Ferreira Machado é destaque em mostras regionais
1606 17h27Social + Perto de volta à localidade de Venda Nova no dia 23 de junho
1606 16h55Usuários da Assistência Social participam de Oficinas de Cerâmica e Automaquiagem
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















