Notícia no detalhe
Idosos do Centro Dia desfilam e trocam lembranças de Natal
O espírito natalino reinou na confraternização de fim de ano dos usuários do Centro Dia do Idoso, na tarde desta quarta-feira (22). Muita animação, com apresentação de dança sênior, cantata de Natal com o Grupo Coroação, da Igreja Metodista Central de Campos, desfile dos idosos e troca de lembranças que eles mesmo confeccionaram no amigo oculto.
O espaço foi decorado seguindo o tema de Natal e, embora o cardápio tenha de seguir à risca as determinações dos nutricionistas, nada ficou a desejar, com bolos de diferentes sabores, gelatinas com leite condensado e o famoso cachorro quente do Centro Dia, que é feito com frango.
Donária Terra Barreto, 92, do Parque Novo Mundo, elogiou a festa. “Adoro isso aqui e já freqüento o Centro Dia há três anos. Os eventos são ótimos e, apesar de enxergar só um pouco, estão todos gravados no meu coração”, contou a senhora, que desfilou com a faixa de Miss Simpatia.
Donária tirou, como amiga oculta, a colega Celi de Almeida, 81, do Fundão. “Somos uma grande família; todo mundo é muito unido”, contou ela, que levou a faixa “Miss Exigente” e apresentou a colega Leonir Gomes, 74, do Jockey Club, como a “top model” do Centro Dia.
- É que eu representei o Centro Dia no concurso Rainha da Terceira Idade, no Trianon, no Mês do Idoso — explicou Leonir que, no desfile de Natal do Centro Dia, foi a “Miss Sábia” e afirmou ser uma das usuárias mais animadas da unidade, coordenada pelas secretarias de Família e Assistência Social e de Saúde.
A coordenadora do Centro Dia, Sandra Regina Pessanha Salles confirmou. “E só não foi eleita rainha, porque erraram na contagem”, brincou. Mas, em meio as festividades, muita emoção com idosos que receberam alta do tratamento e se emocionaram por não mais participarem do programa como internos.
- Temos um programa de reabilitação para idosos, que leva de seis meses a um ano, tempo em que eles permanecem aqui o dia inteiro, de segunda à sexta-feira, reacendendo atenção de uma equipe multidisciplinar. Alguns, quando alguns recebem alta, não querem deixar o Centro Dia, mesmo sabendo que continuarão a ser atendidos aqui, a ter acompanhamento, a participar da programação. Eles gostam de ficar com a gente todos os dias — concluiu a a coordenadora.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/05/2025 15:07:07 Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
- 10/05/2025 13:36:33 PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
- 10/05/2025 13:02:18 Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
- 10/05/2025 12:31:53 Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
- 10/05/2025 10:23:37 3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1005 13h02Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
1005 13h36PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
1005 12h31Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
1005 10h233º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore