Notícia no detalhe
Cantata de Natal no Centro Dia do Idoso nesta quarta
A Secretaria de Família e Assistência Social, através do Departamento do Idoso, realiza nesta quarta-feira (22), a partir das 16h, a confraternização de fim de ano dos usuários do Centro Dia. O Centro Dia funciona na Travessa Santo Elias, 43, no Jardim Carioca, e abriga, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, idosos com dependência parcial nas atividades da vida diária ou, através do ambulatório, os que necessitam de assistência multiprofissional.
Festas no Centro Dia do Idoso já viraram tradição e se destacam pela ornamentação do espaço e animação dos assistidos, homens e mulheres com idade superior a 60 anos. Nesta quarta, haverá Cantata de Natal e apresentação de dança sênior, entre outras atividades com a participação dos integrantes da terceira idade.
Atenção especial ao Idoso – A unidade mantida pelas secretarias de Família e Assistência Social e de Saúde tem o objetivo de oferecer acolhimento e integração de grupos de idosos, resgatando a cidadania dos mesmos através de atividades culturais, artísticas, esportivas, sociais, e de lazer e, ainda, garantindo atendimento e acompanhamento médico especializando e realizando ações preventivas de saúde.
Os idosos com limitações para o desenvolvimento das atividades diárias e que não têm quem cuide deles em casa, porque os familiares precisam trabalhar fora, permanecem no Centro dia até às 19h. Para a locomoção dos idosos, a prefeitura disponibiliza veículos, com equipe de cuidadores e motoristas especializados. O programa evita o asilamento e permite a permanência dos assistidos na família à noite e nos finais de semana.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
- 12/03/2026 16:53:46 Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
- 12/03/2026 16:45:35 Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
- 12/03/2026 15:56:37 Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
- 12/03/2026 15:13:19 Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
1203 16h45Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
1203 15h56Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
1203 16h53Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
1203 15h13Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















