Notícia no detalhe
Aula de Ritmos movimenta sábado na Colônia de Férias da Terceira Idade
Os interessados devem procurar a Colônia de Férias, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Colônia fica na Avenida Olavo Saldanha, s/nº (Beira Mar), bairro Rádio Velho.
Atividades físicas, disposição e muita alegria marcaram a manhã deste sábado (06) na Colônia de Férias da Terceira Idade, no Farol de São Thomé com a retomada das atividades após a temporada de verão, quando também teve uma programação intensa, através da Superintendência do Envelhecimento Saudável e Ativo (Sesa). Nesta manhã, a aula foi de Ritmos com o professor Jonathan Barcelos para trabalhar linguagens corporais, através da dança. As aulas fazem parte do programa da Rede de Proteção Social para o envelhecimento saudável da Sesa.
Segundo a superintendente Heloísa Landim, cerca de 50 idosos do grupo Unidos do Farol e outros que também estavam no espaço participaram da aula. “Ficamos muito felizes em ver esta adesão porque, quando assumimos em 2017, a casa estava fechada. Reabrimos e, hoje, funciona diariamente e possui atividades o ano inteiro”.
Entre as atividades, a Colônia de Férias da Terceira Idade possui e oferece três vezes por semana com seis aulas de hidroginástica, por dia. Também estaremos reiniciando o curso de informática no Farol, que é uma inovação do governo do prefeito Rafael Diniz. O nosso objetivo é esse: contemplar diversas linguagens cognitivas e corporais o processo de envelhecimento humano, promovendo qualidade de vida a todos.
Informática - As inscrições estão abertas para o curso de Informática, que faz parte do programa da Rede de Proteção Social. O curso está sendo viabilizado graças à parceria com o Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac). Esta ação atende toda comunidade do Farol de São Thomé, assim como os idosos da Baixada Campista. O curso começará este mês e será realizado no Cidac, que fica localizado próximo à rodoviária da praia campista. As aulas serão as terças e quintas-feiras, em dois horários: de 8h às 10h e das 14h às 16h. A duração é de um ano.
Os interessados devem procurar a Colônia de Férias, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Colônia fica na Avenida Olavo Saldanha, s/nº (Beira Mar), bairro Rádio Velho.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/02/2026 19:11:14 Prefeito visita obras do HFM e acompanha avanços na modernização da unidade
- 25/02/2026 17:56:33 Famílias do Acampamento 15 de Abril são atendidas pelo Cadastro Único
- 25/02/2026 17:27:37 Educação e FCJOL discutem segunda edição do Festival Curta Campos na Escola
- 25/02/2026 16:06:23 Secretaria de Agricultura executa limpeza de canais na Vila Menezes e Fazendinha
- 25/02/2026 15:44:49 Postura realiza fiscalizações em terrenos baldios e emite mais de 400 notificações
Prefeito visita obras do HFM e acompanha avanços na modernização da unidade
2502 17h56Famílias do Acampamento 15 de Abril são atendidas pelo Cadastro Único
2502 17h27Educação e FCJOL discutem segunda edição do Festival Curta Campos na Escola
2502 16h06Secretaria de Agricultura executa limpeza de canais na Vila Menezes e Fazendinha
2502 15h44Postura realiza fiscalizações em terrenos baldios e emite mais de 400 notificações
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
3Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
4Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
5Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
6Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro






















