Notícia no detalhe
Campos terá Seminário de Trens Turísticos em maio
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do departamento de Turismo, promoverá em maio do próximo ano, um seminário sobre trens turísticos. A decisão faz parte da intenção de dotar a cidade de uma nova opção turística, através da reativação da linha Campos-São Fidélis, que anos atrás interligava os municípios com a realização de passeios periódicos, oferecidos à população.
Na semana passada, o diretor de Turismo, Lúcio de Jesus, esteve no Rio, quando participou de uma reunião com Vitor Ferreira, presidente do Movimento pela Preservação das Ferrovias e ficou acertado o evento de 2011 em Campos. O secretário Eraldo Bacelar afirma que a idéia é “reativar esse tipo de turismo. Isso, por considerarmos que é muito viável e sempre foi apreciado pelos moradores, não só de Campos, mas também da região”, afirmou Bacelar.
Antes de implantar efetivamente o projeto, haverá ampla discussão através do seminário, quando os agentes de turismo vão poder se pronunciar e dar sugestões. O objetivo do seminário será expor a importância da implantação dessa nova vertente turística na cidade.
- Queremos que esse evento discuta a questão da revitalização e preservação das ferrovias da região, que são muito importantes como ferramentas para deslanchar um turismo agradável, de baixo custo e o mais importante, que mantenha as linhas ativadas - destacou Lúcio, que aproveitou a oportunidade para também se reunir com diretores do Museu Imperial, para tratar de outros projetos.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 14:37:19 Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
- 12/10/2025 12:49:00 Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
- 12/10/2025 10:52:23 Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
- 12/10/2025 10:34:12 Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
1210 12h49Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
1210 10h52Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
1210 10h34Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
1210 09h27Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município