Notícia no detalhe
Contribuinte Legal atende no Farol a partir de segunda-feira
O Contribuinte Legal, projeto da Procuradoria Geral do Município, está retornando e a partir da próxima segunda-feira (20), vai atender moradores e veranistas da praia do Farol de São Tomé. O posto de atendimento do setor de Dívida Ativa funcionará na Biblioteca Municipal, na Avenida Atlântica, de segunda à sexta, sempre de 9h às 16h, até o dia 18 de março do ano que vem.
A proposta, durante esta temporada, é oferecer a oportunidade para o contribuinte regularizar qualquer pendência relacionada ao IPTU, principalmente os proprietários de imóveis que moram fora do município e passam o verão na praia. Os interessados poderão esclarecer dúvidas, realizar consultas, parcelamento de débitos de IPTU e terão guias emitidas na hora para regularizar sua situação.
De acordo com o subprocurador Adjunto, Rogério Cordeiro, o balanço da primeira etapa do projeto foi positivo, tanto em relação ao número de atendimentos quanto em receptividade da população. “Entre os meses de abril e outubro, o Contribuinte Legal percorreu 12 pontos do município de Campos, entre bairros e distritos, totalizando 3.653 atendimentos. Além disso, 90% dos atendimentos com pendências foram resolvidos”, afirmou.
Seguindo determinação do procurador Geral, Francisco Pessanha Filho, e da Prefeita Rosinha, no próximo ano, ao final da temporada de verão, o projeto seguirá um novo cronograma, para percorrer os bairros e distritos ainda não visitados.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 09:16:47 Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
- 02/05/2026 08:40:56 Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
- 02/05/2026 08:01:04 FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
0205 08h40Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
0205 08h01FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
0105 19h04Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















