Notícia no detalhe
Troca de faixa de judô na Fundação Zumbi
Quarenta alunos do curso de judô da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares trocaram de faixas na noite desta quinta-feira (17). A cerimônia, que marcou o encerramento das atividades do ano, começou com um minuto de silêncio em homenagem ao ex-aluno, Roberto Pessanha da Silva, 57 anos, que morreu em um acidente automobilístico. Ele praticava o esporte junto com o filho, Franklin, 8, que recebeu a faixa cinza.
Após a troca de faixas, foi a vez dos pais irem para o tatame aprender técnicas de judô com os filhos. O presidente da Fundação Zumbi, Jorge Luís dos Santos, também participou. A estudante Marcelli Maia, que sonha em ser faixa preta e representar o Brasil nas Olimpíadas de 2016, foi a orientadora do presidente.
Jorge agradeceu ao professor Orlando Gomes Leandro Júnior e aos pais. “O nosso compromisso é oferecer o melhor. Obrigado por vocês confiarem seus filhos a nós. Sinto-me envaidecido em ter o professor Orlando entre nós. Que esta troca de faixa seja um motivo para vocês irem mais longe, tanto no esporte, quanto na cidadania”, disse.
A cerimônia foi realizada na Fundação Zumbi, em clima de confraternização familiar. Os alunos demonstravam o tempo todo o carinho pelo professor e a alegria em participar das aulas em um ambiente saudável e bem organizado. A aluna Jéssica Reis homenageou o professor com um quadro pintado por ela, em que mostra uma aula com ele.
- Este é um momento único, a prova de que estou fazendo um trabalho correto. O objetivo não é simplesmente formar alunos, mas uma família - disse o professor, que é vice-campeão sul-americano e faz parte da Federação Estadual de Judô e da Seleção Brasileira, na categoria máster.
O funcionário público Mário Macedo, 47, está na aula de judô há três meses e destaca os benefícios do esporte para a sua saúde. “A respiração e a concentração melhoraram. Fiquei mais feliz, mais alegre. Eu tiro meu estresse todo aqui. O meu objetivo é competir, fazer o curso superior de Educação Física e ser professor de judô”, afirma.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















