Notícia no detalhe
“Vamos realizar os sonhos que sonhamos juntos”
“Agora, vou estar na prefeitura renovada para realizar os sonhos que sonhamos juntos”. A frase foi dita pela Prefeita Rosinha Garotinho durante cerimônia realizada na Câmara Municipal, onde foi reconduzida à prefeitura, junto com o vice-prefeito, Doutor Chicão. Acompanhada pelo marido, Anthony Garotinho, e pelos filhos, ela reafirmou os compromissos assumidos com a população quando foi eleita. A solenidade aconteceu em cumprimento à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deferiu, na noite de quarta-feira (15) a ação cautelar visando a suspensão dos efeitos de acórdão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A prefeita anunciou que, nesta sexta-feira, vai se reunir com os secretários para agenda de trabalho.
Rosinha Garotinho adiantou que, pela manhã, vai se reunir com os secretários de Finanças, Francisco Esquef, e de Controle e Orçamento, Suledil Bernardino. “Preciso me informar sobre o que está em andamento”. Na parte da tarde, a reunião será com o secretário de Saúde, Paulo Hirano, para ter conhecimento de todas as ações sobre o combate à dengue. “Estamos entrando no período de chuvas, que é de maior risco da doença. Também vou me reunir com os secretários ligados à programação de Verão (áreas de Segurança, Comunicação, Limpeza Pública, Defesa Civil, Cultura, Educação e Turismo) e, inclusive, o secretário de Obras para saber detalhadamente sobre os projetos em andamento e, também, adequar a infraestrutura da Praia do Farol de São Tomé para o Verão", detalhou a prefeita.
Na chegada à Câmara, para a solenidade de posse, Rosinha Garotinho foi recepcionada pelo presidente do Legislativo, Nelson Nahim, que presidiu a cerimônia de posse ao lado do vice-presidente, Rogério Matoso. Durante a solenidade, a prefeita agradeceu a Nahim pela condução que deu ao governo durante o período que assumiu a prefeitura por determinação da Justiça. “Nahim, você continuará com o papel importante para o governo”.
Nelson Nahim desejou boa gestão à prefeita. “Fiz o máximo que pude para que pudesse dar continuidade ao que você vinha fazendo. Procurei fazer o melhor para nossa cidade e peço a Deus que continue te dando sabedoria para governar nossa cidade e que possa contar com o apoio dos vereadores para ajudar no seu governo”, disse o presidente da Câmara.
O vice-prefeito, Doutor Chicão, agradeceu a Deus pela recondução dele e da prefeita ao cargo. "Estamos reconduzidos com honra ao cargo que vocês nos conduziram em 2008", disse o vice-prefeito ao público, que ocupou o plenário e as escadarias. Doutor Chicão também agradeceu Nelson Nahim pela condução dada ao governo no seu período de gestão. “Quero agradecer ao Nahim pela forma gentil como conduziu o governo no período que ficou à frente da prefeitura”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 09:16:47 Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
- 02/05/2026 08:40:56 Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
- 02/05/2026 08:01:04 FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
0205 08h40Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
0205 08h01FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
0105 19h04Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















