Notícia no detalhe
Secretaria encaminha documentação ao MT
Atendendo solicitação do Ministério do Trabalho, representantes da comissão responsável pela individualização das contas dos servidores, optantes em 1991, já estão providenciando os documentos solicitados para que, em breve, possam levá-los na superintendência do órgão federal, no Rio, ainda esta semana. A informação foi passada pela responsável da comissão, Margarete Cristina Paula, que apresentou, junto com outros membros e representantes do sindicato dos servidores, a primeira listagem no Ministério do Trabalho, em Campos, na sexta-feira (10).
Na oportunidade, a representante do órgão homologou o recebimento da relação em ordem alfabética, contendo o primeiro grupo de servidor a ser beneficiado com a liberação efetiva do dinheiro, a partir do depósito, feito pela Caixa Econômica Federal, na conta corrente de cada um.
- Já providenciamos o ofício a ser anexado à relação por nós elaborada, contendo os primeiros funcionários a terem seus valores depositados, individualmente. Em seguida, iremos à superintendência do Ministério do Trabalho, na capital, a fim de encaminhar oficialmente a documentação solicitada - confirmou Margarete.
O secretário de Administração, Fábio Ribeiro, está satisfeito com o andamento do processo, visando promover o pagamento do FGTS. Mediante o acordo firmado entre a prefeitura e a Caixa Econômica Federal, haverá a liberação. Entretanto, devido aos trâmites legais, trata-se de um processo lento.
- Estamos encaminhando o primeiro lote nominal dos servidores já com as contas optantes feitas pela CEF, restando agora, a autorização do Ministério do Trabalho para ocorrer o repasse à prefeitura, consequentemente, o pagamento aos beneficiários - disse Fábio.
Sempre ressaltando a necessidade de se ter um cuidado com os procedimentos, o secretário salienta que, “como trata-se de um procedimento atípico, até mesmo para a Caixa Econômica, temos que ficar cientes que é um processo lento, mas por outro lado, com o cumprimento de toda a legislação, iremos sim, efetivar esses pagamentos e dar aos servidores que têm esses benefícios a receber, a solução às cerca de 3.300 pessoas que contam com o direito ao recebimento, num total aproximado de R$ 14 milhões”.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles