Notícia no detalhe
FCJOL em parceria com Educandário dos Cegos para audioteca
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima fechou uma parceria com o Educandário dos Cegos São José Operário para a utilização da Audioteca Sal e Luz, que funciona no Palácio da Cultura. A informação é do presidente da Fundação, Avelino Ferreira, que informa, ainda, que está em estudo final a instalação de um pré-posto da Audioteca na Biblioteca da Praia do Farol de São Tomé.
A parceria permitiu o cadastramento de 68 pessoas cegas e deficientes visuais, que vão poder utilizar com todo o conforto os mais de mil áudiolivros da Audioteca Sal e Luz, que podem ser ouvidos no Espaço Brailler da Biblioteca Municipal Nilo Peçanha. O acervo conta com áudiolivros de literatura em geral, textos religiosos e provas de concursos públicos, entre outros.
Segundo o presidente da Fundação Cultural Jornalisya Oswaldo Lima, Avelino Ferreira, a audioteca atende à demanda. “Se a pessoa com deficiência visual ou cega quiser ler um livro, basta solicitar à funcionária responsável no Palácio da Cultura que a Audioteca Sal e Luz grava o CD”, informou Avelino, reforçando a necessidade da inclusão social por meio da acessibilidade.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/05/2025 15:07:07 Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
- 10/05/2025 13:36:33 PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
- 10/05/2025 13:02:18 Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
- 10/05/2025 12:31:53 Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
- 10/05/2025 10:23:37 3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1005 13h02Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
1005 13h36PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
1005 12h31Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
1005 10h233º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore