Notícia no detalhe
Campista é eleita melhor atleta de Kung Fu de 2018 pela Confederação Brasileira
Daiana Cruz, que tem o apoio da Fundação Municipal de Esporte, ainda conquistou vaga nos Jogos Pan-Americanos de 2019, nos Estados Unidos, na modalidade Shuai Jiao.
A campista Daiana Cruz tem dois grandes motivos para comemorar. Ela foi eleita a melhor atleta de 2018 do kung fu, e no último final de semana, no Ginásio da Faculdade de Educação Física da Unicamp, participou da primeira seletiva da Confederação Brasileira de Kung Fu/Wushu e garantiu vaga nos Jogos Pan-Americanos que serão realizados nos Estados Unidos no próximo ano.
Daiana foi eleita através do voto popular e também a atleta que mais se destacou no Shuai Jião. “Essa foi a terceira edição do evento organizado pela Confederação Brasileira, e ter sido indicada já foi uma grande hora e ganhar duas placas me enche de orgulho, até mesmo porque recebi votos de colegas do esporte, que reconhecem e respeitam o trabalho que venho fazendo ao longo dos meus 18 anos de Kung Fu”, destacou Diana. O resultado da votação foi apresentado durante jantar comemorativo, que aconteceu no último sábado reunindo atletas, técnicos e convidados.
Na seletiva, Daiana e outros 15 atletas disputaram 4 vagas no feminino e masculino. A campista vai para San Francisco, nos Estados Unidos, na modalidade Shuai Jiao, categoria 52 kg.
Daiana Cruz tem 1,52m e 52kg e acumula, ao longo de seus 18 anos de competições, diversos títulos: tricampeã brasileira, 18 medalhas de campeã estadual de kung fu, 14 medalhas de campeã brasileira, duas medalhas de 3º lugar do campeonato mundial, uma medalha de campeã sul-americana e outra de vice-campeã, entre outros. A campista começou a lutar num projeto social, no distrito de Guarus e a arte marcial mudou a vida da jovem atleta, que atualmente trabalha ensina a arte para crianças e adolescentes.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 19:33:53 Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
- 30/04/2026 19:32:44 FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
- 30/04/2026 19:25:56 Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
- 30/04/2026 17:31:48 Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
3004 19h32FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
3004 19h25Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
3004 17h31Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
3004 15h32Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















