Notícia no detalhe
Projeto do Viva a Ciência fica em 1º lugar em premiação do Crea-RJ
Cerimônia do VII Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos 2018 será realizada dia 12 de dezembro. Trabalho sobre nascentes em distritos de Campos e o zoneamento ecológico econômico foi o selecionado.
O projeto "Diagnóstico ambiental de nascentes em distritos de Campos dos Goytacazes-RJ para fins de zoneamento ecológico econômico”, participante do programa Viva a Ciência, da superintendência da Ciência, Tecnologia e Inovação de Campos, foi classificado em 1° lugar no VII Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos 2018. A cerimônia será realizada no dia 12, no Clube de Engenharia no Rio de Janeiro.
O projeto, coordenado pela secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental, foi indicado pelo Instituto Federal Fluminense (IFF) através do orientador e professor do Vicente de Paulo Santos Oliveira, com os bolsistas Mayara Machado, Maria Eduarda Espírito Santo e Gabriel Menezes.
O superintendente da Ciência, Tecnologia e Inovação, Romeu e Silva Neto, ressalta que o Viva a Ciência apoia o desenvolvimento de projetos de iniciação científica e tecnológica pelas universidades de Campos visando a solução de problemas do município.
— A premiação pelo Crea-RJ de um de nossos projetos comprova a importância dos projetos selecionados pela superintendência como contribuição para a superação dos problemas do nosso município, fato que nos motiva a apoiarmos cada vez mais a aproximação das universidades da gestão municipal— destacou Romeu e Silva Neto.
O professor orientador Vicente de Paulo Santos Oliveira, do IFF, destaca que a premiação fortalece tanto o projeto dos alunos bolsistas quanto o Viva a Ciência.
— Essa é uma premiação anual do Crea e ter um projeto nosso indicado e selecionado é muito gratificante para todos nós, pois fortalece o trabalho e também valoriza o apoio da Prefeitura de Campos através do Viva a Ciência com os bolsistas — comentou o orientador.
A bolsista Mayara Machado pontuou o quanto é importante ver que projeto foi selecionado por um órgão reconhecido.
— É uma grande satisfação ter o nosso trabalho reconhecido. Com toda certeza, uma motivação ao desenvolvimento de mais pesquisas nesse projeto tão importante para o desenvolvimento ambiental da nossa cidade — contou Mayara Machado.
Viva a Ciência — O programa Viva a Ciência é uma iniciativa municipal lançada em 2018 de Apoio à Ciência, Tecnologia, Inovação, Extensão e Empreendedorismo, através do Fundo de Desenvolvimento do Município de Campos (Fundecam). O objetivo é promover o desenvolvimento econômico e social, proporcionando apoio financeiro e institucional a projetos, empreendimentos e programas voltados à inovação tecnológica, capacitação de recursos humanos, realização de estudos técnicos e de pesquisas científicas, trabalhos de extensão e atividades de apoio ao empreendedorismo, cujos temas auxiliem o município.
Últimas Notícias adicionadas
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18