Notícia no detalhe
Equipe do Paraesporte/Apae de Campos participa da XXII Olimpíadas das Apaes no RS
Atletas campistas integram a delegação de um total de 50 que representa o estado do Rio nas modalidades bocha, atletismo, futsal, futebol de 7 e basquete.
Setes atletas do Paraesportes/Apae Campos vão integrar a delegação estadual na XXII Olimpíadas Especiais da Apaes que começa na noite desta segunda-feira (3), no Complexo Esportivo da Universidade Luterana do Brasil, (ULBRA), em Canoas, Rio Grande do Sul. O Rio de Janeiro é representado por 50 atletas nas modalidades de bocha, atletismo, futsal, futebol de 7 e basquete.
O evento acontece até o dia 8 e vai contar com 23 delegações estaduais reunindo cerca de 1,6 mil atletas em 11 modalidades esportivas: atletismo, natação, tênis de mesa, ginástica rítmica, ginástica artística, capoeira, bocha, futsal, futebol society, handebol e basquete. O evento tem como proposta promover a inclusão, desenvolvimento e lazer das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Nesta segunda, após sorteio, a delegação do Rio de Janeiro conhecerá os rivais.
— Está é a primeira vez que um grupo de atletas do Paraesporte/APAE Campos irá fazer parte da delegação carioca nas Olimpíadas Especiais Nacionais das APAEs. Serão 6 dias de muito esporte e aprendizado para nossos atletas. Mais uma vez o governo Rafael Diniz fazendo a diferença na vida dos cidadãos campistas. Resultado de uma parceria frutífera entre a APAE e a prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes. Nossos guerreiros terão a oportunidade de mostrar todo seu potencial e buscar superações pessoais e batalhar por medalhas — destacou o presidente do Paraesporte, Fabio Coboski.
Carlos Augusto Oliveira Ribeiro, 16 anos, aluno do Apae/Campos disse que o esporte mudou sua vida. “Eu era uma pessoa muito brigona e se não tivesse descoberto o esporte com o professor Alber não seri como seria hoje minha vida. Estou ansioso e ao mesmo tempo com medo, pois nunca andei de avião, mas vou superar e ainda vou trazer uma medalha para Campos, destacou o atleta de futebol”, Carlos Augusto. “Todos já são verdadeiros campeões e que nos enchem de orgulho”, frisou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.
O professor da Apae/Paraesporte, Alber Gomes destaca que é importante estimular os jovens à prática esportiva. “Muitos dos nossos alunos antes de iniciarem na atividade física não tinham expectativas de estudar, trabalhar ou mesmo fazer uma atividade. Mas hoje o que vemos são pessoas alegres, disciplinadas e que estão sonhando com um futuro melhor. E isso é muito gratificante pra mim, como professor que comecei a trabalhar como voluntário em 2000”, disse Alber.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2025 18:12:31 Diretor de teatro e ópera Fernando Bicudo visita o Teatro Municipal Trianon
- 06/05/2025 17:49:25 Caravana da Juventude com ações no CEMSTIAC nesta quarta-feira
- 06/05/2025 17:17:12 Primeira-dama visita núcleo inclusivo do Projeto Esporte Vida no IFF Centro
- 06/05/2025 17:05:54 Ônibus elétrico começa período de teste com aprovação dos campistas
- 06/05/2025 15:40:11 Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
Diretor de teatro e ópera Fernando Bicudo visita o Teatro Municipal Trianon
0605 17h49Caravana da Juventude com ações no CEMSTIAC nesta quarta-feira
0605 17h05Ônibus elétrico começa período de teste com aprovação dos campistas
0605 17h17Primeira-dama visita núcleo inclusivo do Projeto Esporte Vida no IFF Centro
0605 15h40Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento