Notícia no detalhe
Mobilização social na Praça CEU reúne centenas de pessoas no Eldorado
Os encontros como o deste sábado (1) têm como objetivo proporcionar o sentimento de pertencimento sobre o espaço, que será inaugurado em breve.
Sana Gimenes explica que a entrega efetiva da Praça CEU só depende da finalização de alguns procedimentos licitatórios, para que todo o material que compõe esse equipamento já esteja instalado.
— Esses encontros são muito importantes, pois é uma praça que, na verdade, não é só gerida pelo poder público, mas também pela sociedade civil e pela própria comunidade. É importante que esses outros agentes também se sintam donos da praça e entendam como ela irá funcionar. Por isso realizamos essas reuniões, para que haja interação, para que a comunidade conheça o espaço e já se sinta pertencente a ele — destacou a secretária da SMDHS, Sana Gimenes.
Dona Maria José Vieira, 59 anos, auxiliar de serviços gerais já elogia o espaço ainda não inaugurado. “Será um local muito proveitoso para todos nós, já que por aqui não tem local de lazer e cultura para as crianças. Durante esses encontros, trouxe a minha neta Maria Luíza e ela se divertiu muito, imagina quando inaugurar, quando ela puder ter acesso à biblioteca e entre outras coisas que terão no espaço. Parabenizo o governo em estar nos proporcionando esta praça”, contou Maria José Vieira.
A ação teve o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Superintendência de Igualdade Racial, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental, Fundação Municipal da Infância e da Juventude, Fundação Municipal de Esportes, Empresa Municipal de Habitação, do projeto “Preservando o que é nosso” e da Universidade Federal Fluminense.
Praça CEU - Construída em uma área de mais de 7 mil m², após várias interrupções de obras e retomadas desde 2011, a unidade da Praça CEU possui biblioteca, duas salas multiuso, cineteatro para 125 pessoas, copa, cozinha, diversos banheiros, vestiários, refeitório, almoxarifado e outros espaços internos. Na parte externa, ampla área gramada com brinquedos diversos, pista de skate, quadra de areia para esportes e quadra poliesportiva com arquibancadas e cobertura metálica. A proposta é oferecer capacitação para o mercado de trabalho, promoção da cidadania, políticas de prevenção à violência, inclusão digital, cursos e oficinas, além de atividades culturais e esportivas.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/05/2025 18:06:43 Social + Perto de volta à localidade de Venda Nova na próxima terça-feira
- 07/05/2025 17:39:10 Vice-prefeito Frederico Paes se reúne com representantes do Siprosep
- 07/05/2025 16:28:12 Caravana da Juventude leva atividades de lazer e palestras aos alunos do CEMSTIAC
- 07/05/2025 15:07:33 Primeira-dama participa de festa de turmas da patinação da FME pelo Dia das Mães
- 07/05/2025 14:57:26 Hospital Ferreira Machado registra recorde de atendimentos e internações
Social + Perto de volta à localidade de Venda Nova na próxima terça-feira
0705 17h39Vice-prefeito Frederico Paes se reúne com representantes do Siprosep
0705 16h28Caravana da Juventude leva atividades de lazer e palestras aos alunos do CEMSTIAC
0705 15h07Primeira-dama participa de festa de turmas da patinação da FME pelo Dia das Mães
0705 14h57Hospital Ferreira Machado registra recorde de atendimentos e internações
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento