Notícia no detalhe
Inscrições abertas para o I Fórum de Energia Sustentável do Norte e Noroeste
O evento, que dará início a um movimento Código Verde, que tem o objetivo de difundir o conhecimento e novas tecnologias sustentáveis, de modo a unir este tipo de energia com o meio ambiente.
Estão abertas as inscrições para o I Fórum de Energia Sustentável do Norte e Noroeste Fluminense, que será realizado no dia 04 de dezembro, na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf). O evento, que dará início a um movimento Código Verde, é realizado pela Kûara e tem o apoio da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca). Interessados em participar devem se inscrever, através do endereço eletrônico www.codigoverde.org, onde também poderão obter outras informações. As vagas são limitadas.
No fórum, os participantes terão a oportunidade de discutir novos rumos e tendências em energias renováveis e conhecer as novidades do mercado, que vão gerar ganhos ambientais e economia, além de apresentar novas tecnologias e pesquisas. O evento começa às 8h30 e contará com vários painéis com palestras de representantes de empresas e instituições financeiras. Entre os temas abordados, estão a normatização, formação de profissionais, liderança do futuro e legalização das usinas solares junto aos órgãos competentes.
“É um projeto muito importante voltado para energias sustentáveis. Achamos muito interessante pela importância das energias renováveis e, principalmente, a energia fotovoltaica. Vários temas abordarão este tipo de energia, através do painéis solares, uma perspectiva do futuro para toda região. O evento é uma possibilidade de conhecer melhor essas alternativas. Haverá projetos que poderão ser incorporados ao município e toda região”, informa o presidente da Codemca, Vinícius Viana.
Código Verde - O Código Verde é um movimento para difundir o conhecimento e novas tecnologias sustentáveis, de modo a unir este tipo de energia com o meio ambiente. O objetivo é promover novas maneiras de consumo que preserve a vida, oferecendo maior economia possibilitando um mundo melhor e sustentável. Todo valor arrecadado com as inscrições será revertido para a compra de sistema fotovoltaico para o Asilo do Carmo.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
- 12/03/2026 16:53:46 Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
- 12/03/2026 16:45:35 Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
- 12/03/2026 15:56:37 Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
- 12/03/2026 15:13:19 Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
1203 16h45Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
1203 15h56Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
1203 16h53Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
1203 15h13Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















