Poesia e dança no palco do auditório Cristina Bastos abrem domingo na Bienal
O evento teve início com o lançamento do livro Pensamento e Dança do também escritor Igor Fagundes, que fez uma performance, recitou e representou um dos poemas de sua obra para o público presente
O domingo (25), último dia da 10°Bienal do Livro, começou com a apresentação do show "Pensamento Dança" de Igor Fagundes, Doutor em Poética pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O evento aconteceu no auditório Cristina Bastos, no Instituto Federal Fluminense (IFF) campus Centro.
O evento teve início com o lançamento do livro Pensamento e Dança do também escritor Igor Fagundes, que fez uma performance, recitou e representou um dos poemas de sua obra para o público presente.
Durante a apresentação, o bailarino Júnior Smec também representou os poemas por meio da dança, mostrando a importância do movimento corporal dentro da arte.
- Para falar de arte temos que mostrar que a arte é pensamento. Foi isso que representamos de forma contextual por meio da poesia e da dança, unidas em um só movimento - concluiu Igor.
Realização da 10ª Bienal do Livro de Campos
A programação da Bienal foi elaborada por uma comissão da FCJOL e pelo Sesc. A realização da feira literária novamente no IFF, como em sua primeira edição, traz uma economia de R$ 1,3 milhão em estrutura para a Prefeitura de Campos. A Bienal tem patrocínio da concessionária Águas do Paraíba e Realiza Construtora e conta também com o apoio do Boulevard Shopping e Instituto Federal Fluminense (IFF). O patrono é Nilo Peçanha, que foi presidente do Brasil em 1909 e 1910.