Notícia no detalhe
Movimentação intensa da Bienal reflete positivamente na economia local
Com o elevado número de expositores, participantes e visitantes, a rede de hotelaria também comemora bons resultados
Por: Leonardo Barros -
Foto: Luís Macapá - 25/11/2018 - 10:52:04
A realização da 10ª Bienal do Livro de Campos não se restringe apenas às atividades no Instituto Federal Fluminense (IFF). A movimentação intensa nos seis dias de evento refletem no fomento da economia local. Com o elevado número de expositores, participantes e visitantes, a rede de hotelaria também comemora bons resultados.
- Todo o setor de serviços da cidade tem suas receitas alavancadas por conta do evento. No caso específico da hotelaria, que busca uma recuperação, um evento deste porte é uma excelente oportunidade de geração de receita, pois cria uma demanda que não ocorreria se a cidade não estivesse promovendo a Bienal. Os eventos são uma excelente alternativa para absorver uma nova oportunidade de mercado promovido pelo turismo de eventos - disse Marcus Vinicius Ribeiro Oliveira, diretor geral do Palace Hotel.
Diretor municipal de Turismo, Hans Muylaert, ressalta a importância do diálogo com diversas classes para a promoção de grandes eventos. "Estamos sempre atento em conversas com os representantes da cidade, como por exemplos, os ramos da hospedagem, alimentação e comércio. Sempre incentivando os eventos. Nesse sentido, a Bienal já é um sucesso de negócios - avalia Hans.
Pedro Lincoln, chefe de gabinete da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), reforça a importância da realização da Bienal de Campos. "A Bienal de Campos não é só vender livros. Há mais do que isso, com fomento a economia municipal, em diversos setores", resume o chefe de gabinete.
Realização da 10ª Bienal do Livro de Campos
A programação da Bienal foi elaborada por uma comissão da FCJOL e pelo Sesc. A realização da feira literária novamente no IFF, como em sua primeira edição, traz uma economia de R$ 1,3 milhão em estrutura para a Prefeitura de Campos. A Bienal tem patrocínio da concessionária Águas do Paraíba e Realiza Construtora e conta também com o apoio do Boulevard Shopping e Instituto Federal Fluminense (IFF). O patrono é Nilo Peçanha, que foi presidente do Brasil em 1909 e 1910.
Realizações na Cultura
Além das atrações nacionalmente conhecidas, a 10ª Bienal do Livro de Campos segue valorizando os artistas e autores de Campos e região. Desde o seu início, o governo do prefeito Rafael Diniz traz realizações para o setor, como a reabertura do Teatro de Bolso, que mantém uma vasta programação de espetáculos para a população.
Últimas Notícias adicionadas
1
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira




















