Mais de sete livros foram lançados neste sábado (24) na 10ª Bienal do Livro de Campos. Dentre eles, o poeta Artur Gomes lançou sua 14ª obra, intitulada Juras Secretas, com poesias que remetem experiências vividas pelo autor em suas viagens para Brasília, Rio de Janeiro, Bento Gonçalves e São Paulo. Além dos já conhecidos autores, a Bienal também contou com lançamento de quatro livros da pequena escritora Maísa Almeida, de apenas 10 anos. Neste domingo (25), último dia de Bienal, estão previstos os lançamentos de mais sete obras literárias no Espaço do Autor.
O poeta Artur Gomes contou que seu livro foi inspirado pela música “Jura Secreta”, de autoria de Abel Silva e Sueli Costa. “Essas poesias foram feitas com base em experiências vividas durante minhas viagens e a partir do que faço com o teatro. São reflexões daquilo que fizemos, mas gostaríamos de ter feito. Aqui na Bienal é o primeiro lugar que estou lançando o livro em Campos”, comentou.
Outro livro lançado na Bienal foi o “Histórias de paixão sobre duas rodas: Moto Club de Campos”, do autor Fábio Luiz Ferreira Gomes que conta a história a história de 85 anos do motociclismo brasileiro.
Também foram lançados os livros infantis “Frutali e seus amigos”, “Olga sem folga”, “Rainha dos Mares” e “Pedro, o pescador sem peixe”, todos da escritora mirim Maísa Almeida. Os lançamentos aconteceram no estande Autoras e Autores Campistas. A mãe de Maísa, Geisa Ribeiro Machado, disse que a filha sempre se interessou por livros e revistas. “Desde muito pequena ela sempre gostou de inventar as histórias infantis que vem do imaginário. No final da alfabetização, ela chegou a escrever o livrinho ‘Nas profundezas do mar’ e hoje está lançando mais quatro livros”, contou.
Além destes, também foram lançados os seguintes livros: “E se o Inesperado Acontecer”, de Carlos Magno Villar; “Posso Falar...”, de Rita de Cássia Neto; “Alfa e o Mundo das Letras”, de Edda Barreto; “Alberto Fourier”, de Thiago Carvalho; “Anjos, Ministros do Trono do Pai”, de Stela Lontra; e “Sebastian”, de Bella Prudêncio.
Neste domingo, os lançamentos literários são: “Uma Viagem no Mundo dos Versos” e “Carapebus, Páginas do Passado”, de Ana Paula Filgueira e Anna Maria Vasconcelos, às 10h; “Cicatrizes na Parede”, de Esdras Pereira, às 11h; “A Relação (In)Tensa Entre Patroas e Empregadas”, de Marusa Silva, às 14h; “Entre Outros”, de Paula Vigneron, às 15h; “Nahid e as Borboletas”, de Cássio Peixoto, 16h; e “Cordéis”, de Paulo Moura, às 17h.