Workshop leva arte dos Quadrinhos para a Bienal
Do mais jovem ao mais velho, até aqueles que ainda não sabem desenhar, puderam aprender a produzir uma tirinha cômica em quadrinhos com Bruno Pessanha
Dando início à variada programação de sábado (24) na 10ª Bienal do Livro de Campos, a sala de cursos do IFF recebeu a produção de Tiras de Quadrinhos. O workshop, ministrado pelo ilustrador, quadrinista e pesquisador em HQ, Bruno Pessanha, integra mais uma ação da Bienal para públicos de todas as idades. Confira a programação da maior feira literária do Norte Fluminense (
AQUI)
Do mais jovem ao mais velho, até aqueles que ainda não sabem desenhar, puderam aprender a produzir uma tirinha cômica em quadrinhos. “O workshop é para pessoas de qualquer idade. E para fazer o quadrinho não precisa de um desenho bonito, precisa de uma boa história. O desenho bonito vem com o tempo. Se desenhar um pouquinho todo dia, no final de um mês, a pessoa já consegue ver a diferença nos traços e desenhos”, disse Bruno.
O psicólogo Frederico Escocard, não perdeu a oportunidade de aprender mais sobre tirinhas de quadrinhos e aproveitou para trazer os filhos Victor, de 9 anos, e Bruno, de 8. “O Victor estuda em um colégio que estava com o jornal sem editar, aí ele próprio quis fazer um quadrinho do jornal da escola. Quando ele disse isso, um amigo me avisou que teria esse curso de quadrinho aqui. Eu fiz o quadrinho, mostrei a eles e a vontade despertou. Estamos no lugar certo”, disse Frederico.
A oficina teve cerca de duas horas de duração. Não foi necessária inscrição prévia e material que foi fornecido na ocasião.