A mesa de debate “O Nerd é Pop” será atração na Concha Acústica da 10ª Bienal do Livro de Campos, às 22h desta sexta-feira (23). Irão debater a cultura pop, representantes do Clube Conectat e Goyta Anime, com mediação do Campista Polêmico, Douglas Castro.
Caio Cardozo, componente do Club Conectat, destacou que o mundo da cultura pop tem se expandido. Com isso, novos elementos vêm se inserindo e contribuindo para o fortalecimento do segmento em várias regiões do país.
— Hoje, quando as pessoas pensam e cultura pop, os super-heróis continuam sendo o que há de mais importante, mas ícones do rock, da música pop, séries de TV ou nos serviços de streaming, animações, dos jogos eletrônicos e novos gêneros de quadrinhos, enfim, toda indústria do entretenimento pode ser encaixada pelo fã dentro da cultura pop — pontuou.
Administrador da página Campista Polêmico nas redes sociais, o bancário Douglas Castro falou da expectativa pela mediação.
— Gosto muito de super-heróis, HQs, já tive minha fase anime, minha fase gamer, que ainda sou um pouco, curto muito Star Wars e sou fã de carteira do Batman. Os dois colegas que estarão na mesa certamente entendem muito mais do que eu e espero cumprir meu papel de mediador, explorando esse lado apresentador — contou.
Para Caio Cardozo, a conversa sobre o tema dentro da Bienal tem valor fundamental, uma vez que o gênero tem crescido no Brasil, principalmente após a primeira edição nacional da Comic Con. “É importante falar sobre cultura pop para que as pessoas se identifiquem como fãs, além de ressignificar o termo nerd para o público, e alavancar o desenvolvimento de uma indústria crescente no Brasil aqui na região”, finalizou.
Campista Polêmico, Douglas Castro ressaltou a importância da realização da Bienal com temas tão diversificados. “A Bienal é um evento importante para qualquer cidade, e é gratificante poder participar desse evento, cheio de atrações ligadas a literatura e cultura no geral”, concluiu.