Notícia no detalhe
Educação Ambiental para crianças e adultos na 10ª. Bienal de Campos
O CEA e a superintendência de Limpeza Pública, através da secretaria de Desenvolvimento Ambiental, vão realizar oficinas, palestras e apresentação dos projetos de educação e conscientização ambiental
O Centro de Educação Ambiental (CEA) Prata Tavares segue desenvolvendo atividades que despertam a consciência ambiental em crianças e adultos. O órgão também está se preparando para participar da 10ª. Bienal do Livro de Campos, realizada entre os dias 20 e 25, no Instituto Federal Fluminense (IFF) campus Centro. Além dos projetos, haverá exposição de objetos confeccionados com material reciclável, como uma poltrona infantil, feita com 72 garrafas Pets de 2 litros.
- O CEA e a superintendência de Limpeza Pública, através da secretaria de Desenvolvimento Ambiental, vão realizar oficinas, palestras e apresentação dos projetos de educação e conscientização ambiental, desenvolvidos por nossas equipes, como a troca de óleo de cozinha usado por detergente, coleta de resíduo eletrônico, troca de materiais recicláveis por uma muda de árvore frutífera ou nativa, cadastro de coleta seletiva e projeto Reciclando Hábitos – explica o gerente de Educação Ambiental, Julio Carlos da Silva Junior.
Entre as atividades mais recentes, estão a visita de 14 alunos da Escola técnica Agrícola Antônio Sarlo ao Aterro Controlado da Codin e ao Aterro Sanitário de Conselheiro Josino, dentro do projeto Rota do Lixo, na última quarta-feira (14). “Esta semana, também, acompanhamos os alunos do curso de Multiplicadores Ambientais, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) à Estação de Tratamento de Água (ETA) e, na semana passada, desenvolvemos o projeto Reutilizando com Arte e a oficina de sabão ecológico”, informa o gerente.
No início do mês, recebemos 337 pilhas e seis baterias de celular de alunos do curso técnico em Meio Ambiente do IFF Guarus. “Este material foi realizado pelos alunos, que escolheram o CEA para o descarte correto do lixo eletrônico’, disse Júnior, lembrando que, além do CEA, o Horto Municipal também conta com ponto de coleta de resíduos eletrônicos.
O CEA está localizado na Avenida José Carlos Pereira Pinto, nº 300, em Guarus, e é ligado à Secretaria de Desenvolvimento Ambiental. O agendamento para visitação ao espaço pode ser feito através do telefone (22) 98175-1534 ou do e-mail gerencia.cea.smda@gmail.com. Alunos de escolas públicas e particulares, além de grupos de idosos, entre outros, estão sempre visitando o espaço e participando das atividades.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















