Notícia no detalhe
Novidades para o município apresentadas no Dia do Turismo
Festival Gastronômico no Farol de São Tomé, qualificação dos profissionais dos restaurantes, concurso de receitas com cação e camarão vão movimentar a praia campista no período de abril a setembro. Uma gincana de pesca também vai acontecer na praia campista, na baixa temporada. Estas são algumas ações, determinadas pela Prefeita Rosinha Garotinho, para impulsionar o turismo do município, anunciadas nesta terça-feira (2), Dia Nacional do Turismo, durante um café da manhã promovido pela secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo. Participaram do encontro, representantes do setor e vários secretários municipais.
Guias mirins serão qualificados pela Faculdade de Filosofia de Campos (Uniflu-Fafic), em parceria com a Fundação Municipal da Infância e da Juventude. Eles vão atuar nos atrativos culturais da cidade, através de um projeto de inclusão social. Os City Tour serão realizados, também, para a terceira idade, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (Comdi). Professores de História e alunos da rede municipal vão participar mensalmente de projeto. Os hóspedes dos hotéis da cidade terão a oportunidade de participar do City Tour nos fins de semana.
O projeto ecológico do Imbé começa este mês, através de visita técnica de secretários municipais. A via férrea será revitalizada para fins turísticos, com a realização de passeio de trem entre Campos e São Fidélis. “Vamos trabalhar em conjunto com outras secretarias, como Educação, Cultura, Meio Ambiente e Esportes, uma determinação da Prefeita Rosinha Garotinho”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Eraldo Bacelar.
- Este projeto só vai adiantar se o setor privado participar. Com isso, todos irão ganhar. O turismo é uma indústria limpa, que gera recursos sem poluir o meio ambiente - ressalta Eraldo Bacelar, que convidou todos os participantes do café da manhã para a mobilização pró-royalties, que acontece nesta quinta-feira (4), na Praça Salvador.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 14:37:19 Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
- 12/10/2025 12:49:00 Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
- 12/10/2025 10:52:23 Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
- 12/10/2025 10:34:12 Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
1210 12h49Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
1210 10h52Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
1210 10h34Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
1210 09h27Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município