Notícia no detalhe
Música na Escola leva orquestra infantil à creche do Jockey
O projeto da secretaria de Educação com a ONG Orquestrando a Vida esteve na Wilson Amaro de Freitas
O projeto Música na Escola esteve nesta sexta-feira (09) na creche Wilson Amaro de Freitas, no Jockey. A iniciativa, da coordenação de Artes da secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece) em parceria com a ONG Orquestrado a Vida, encantou os pequenos com cantigas folclóricas e músicas infantis. A apresentação ficou a cargo da orquestra infantil da organização, que atua com crianças de 5 a 7 anos.
- Muito lindo. Ficamos todos encantados. A princípio, não sabíamos que tipo de músicas tocariam e ficamos receosos dos pequenos não se interessarem tanto, mas são crianças tocando músicas conhecidas pelos nossos alunos. Eles interagiram, participaram, gostaram bastante. Muito legal o projeto -, elogia a diretora Juliana Vieira, adiantando que o sucesso foi tanto que querem tentar repeti-lo na programação de Natal da unidade.
Para Sarah Pereira, coordenadora de Artes da Smece, o objetivo do projeto é levar a música, desde cedo, aos estudantes da rede para que eles tenham acesso a construções estéticas diversas. “Possibilitar o contato do aluno com as diferentes linguagens artísticas, ampliando seu repertório, faz parte do plano pedagógico do ensino de arte”, frisa.
A Orquestra Infantil Orquestrando a Vida é formada por cerca de 25 crianças, divididas entre violinos e viola, e regidos pela jovem maestrina Lívia Souza, monitora da ONG e componente da Orquestra Sinfônica Davi Machado. O maestro Luis Maurício Carneiro acompanhou as melodias no piano.
O Música na Escola foi lançado no ano passado e já percorreu unidades escolares de diferentes regiões do município. Em setembro, o projeto esteve, também, com a orquestra mirim, na escola infantil Presidente Castelo Branco, na Pecuária, e com a Orquestra Sinfônica Davi Machado na escola Albertina Azeredo Venâncio, em Travessão.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/05/2026 19:10:16 Festival Efeito – edição Del@s encerra programação com arte urbana e música
- 24/05/2026 12:03:45 Mais Ciência investiga relação entre redes sociais e saúde mental de jovens
- 24/05/2026 11:16:13 Parceria da Seduct, Saúde e Defesa Civil reforça prevenção a síndromes respiratórias
- 24/05/2026 10:51:51 Bola rolando e muita animação no futsal do Contraturno da FME
- 24/05/2026 10:07:06 Parceria: Uenf e Seduct promovem curso de Neurociência Aplicada à Educação
Festival Efeito – edição Del@s encerra programação com arte urbana e música
2405 12h03Mais Ciência investiga relação entre redes sociais e saúde mental de jovens
2405 11h16Parceria da Seduct, Saúde e Defesa Civil reforça prevenção a síndromes respiratórias
2405 10h51Bola rolando e muita animação no futsal do Contraturno da FME
2405 10h07Parceria: Uenf e Seduct promovem curso de Neurociência Aplicada à Educação
Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
2Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
3Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
4À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos
5Inscrições online para processo seletivo da Assistência Social já estão abertas
6Provas do concurso público da educação de Campos aplicadas neste domingo





















