Notícia no detalhe
10ª Bienal do Livro de Campos terá 75 horas de duração
Os cinco dias de evento trarão mais de 100 atividades, como lançamento de livro, rodas de conversa, shows musicais, workshops, exposições, teatro adulto e teatro infantil, mostras de arte e muito mais.
A 10ª Bienal do Livro de Campos, cujo tema é Leitura que Liberta, terá mais de 100 atividades. Para tanta programação, serão 75 horas divididas entre os cinco dias do evento. A única bienal do interior do Estado do Rio de Janeiro acontecerá de 20 a 25 de novembro, no campus Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF).
Serão mais de 15 mesas de debates, dois festivais, espetáculos teatrais adulto e infantil, palestras, oficinas, workshops, exposição, mostra de arte, leitura dramatizada, curso, café literário, rodas de conversa, encontro, mostra audiovisual, virada cultural, shows, além de lançamento de livro.
Os nomes já anunciados são: Bráulio Bessa, Artur Xexéo, Aluysio Abreu Barbosa, Claudia Eleonora, Ocinei Trindade, Daniel Rangel, Sylvia Paes, Genilson Soares, Joaquim Eloy, Hélio Coelho, Vilmar Rangel, Mariângela Honorato, Paola Souza, Vanessa Henriques, Joice Berth, Crala Akotirene, Wagner Schwartz, Sérgio Máximo Jr, Raphael Draccon, Carolina Munhos, João Ventura, Leoni, Léo Puglia, Antônia Pellegrino, Anislle Silva, Jane Munhoz, Léo Santos e Marissol Rios.
A 10ª Bienal do Livro de Campos tem o patrocínio da concessionária Águas do Paraíba, com realização da Prefeitura de Campos e Sesc, e conta também com o apoio do Boulevard Shopping. Esta edição será realizada no mesmo local da primeira e terá como patrono Nilo Peçanha, campista que foi presidente do Brasil (1909/19010). A bienal homenageará também Antônio Roberto Fernandes, Félix Carneiro (Felinho) e Lenilson Chaves, que implantou a Bienal do Livro em Campos, em 2000.

Últimas Notícias adicionadas
- 17/09/2025 17:55:45 População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
- 17/09/2025 17:09:10 Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
- 17/09/2025 16:59:36 Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
- 17/09/2025 16:47:04 Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
- 17/09/2025 16:35:55 Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
1709 17h09Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
1709 16h59Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
1709 16h47Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
1709 16h35Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles